12/09/14 14h44

Sinbi consegue R$ 600 mil para implantação de novo laboratório

Folha da Região

O Sinbi (Sindicato das Indústrias do Calçado de Birigui) receberá R$ 600 mil da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo para a implantação do Laboratório de Criatividade e Inovação de Calçados Infantis do APL (Arranjo Produtivo Local) de Birigui. Os recursos serão disponibilizados nas próximas semanas.

 De acordo com o sindicato, esta é uma demanda que existe desde 2009 e, apesar do nome abordar apenas calçados infantis, abrangerá toda a cadeia calçadista do município. O projeto vai potencializar a capacidade criativa e introduzir o design no cotidiano das empresas, estimulando a melhoria da competitividade frente aos concorrentes nacionais e internacionais. As atividades serão desenvolvidas na sede do Sinbi.

 Um grupo de gestores será formado para liderar o processo. O laboratório oferecerá a capacitação por meio de uma metodologia de design estratégico, que estabelece bases fundamentais para a formatação de um curso, que será aplicado posteriormente dentro das empresas. Quem passar pelo processo, atuará como disseminador da metodologia. A primeira turma terá 20 vagas.