12/07/18 11h27

Sonda investe R$ 20 milhões em nova loja, em São Bernardo

Repórter Diário

Três meses após inaugurar sua terceira loja na região, o Hipermercado Sonda anunciou, nesta quarta-feira (11), investimentos de R$ 20 milhões na reforma de seu novo equipamento, no bairro Rudge Ramos, em São Bernardo. A previsão de entrega da nova loja é em novembro deste ano. Serão 500 empregos diretos e indiretos, sendo todos voltados para os munícipes de São Bernardo. A cidade também é o principal alvo de novos investimentos da empresa nos próximos meses.

O espaço de 7 mil m² abrigará uma loja de 2,7 mil m², onde além do próprio hipermercado também abrigará outros serviços como quiosques para a venda de lanches e a possibilidade de uma lavanderia. Contará com uma marquise de 3 metros para abrigo e uma fachada de vidro. Serão 250 vagas de estacionamento no local, além de algumas vagas que serão disponibilizadas em outros pontos do mesmo local, na avenida Caminho do Mar, nº 3.115.

As vagas de emprego estarão disponíveis no Centro de Trabalho e Renda (CTR), da Prefeitura de São Bernardo, a expectativa é que a seleção dos novos colaboradores seja iniciada entre agosto e setembro. “Temos um carinho especial com São Bernardo, pois é uma cidade que nos acolheu muito bem e vem nos ajudando. Já temos uma loja na (avenida) Pereira Barreto que é o nosso principal ponto de faturamento das 41 lojas, além de um CD (Centro de Distribuição), o que mostra que fizemos bons investimentos”, disse Roberto Moreno, diretor de Relações Institucionais do Grupo Sonda.

Moreno também anunciou que o hipermercado Sonda pretende inaugurar duas novas lojas em São Bernardo. Não foi revelado os locais e os novos investimentos, pois ainda está na fase de negociação dos locais que receberão essas novas unidades. Mas a expectativa é os dois novos espaços sejam inaugurados em 2019.

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), também anunciou que o Grupo Sonda vai participar do programa de incentivos fiscais do munícipio que visa dar descontos no carnê do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para os geradores de emprego. No caso do hipermercado, o desconto pode chegar a 20% – o limite é de 30% para quem gerar acima de 1 mil vagas de trabalho.

Shopping

Antecipado pelo RD, em abril, Roberto Moreno relembrou os investimentos que serão realizados na construção de um shopping, em São Caetano, no antigo clube da GM (General Motors). O espaço de 62 mil m² ainda está em fase de negociação com investidores que vão definir qual será o tamanho real do novo equipamento.

“Esse não é um tipo de investimento novo, pois já somos sócios do Shopping Anália Franco. Quando fizemos esse investimento, o bairro do Tatuapé não era bem visto, mas conseguimos fazer um ótimo investimento e conseguimos fazer com que dê certo. No caso de São Caetano, já temos um bom lugar, conhecido da região, então temos certeza que dará certo”, concluiu o diretor.