15/03/19 16h37

SP Conecta Cidades reúne mais de 70 pessoas para discutir ecossistema de startups e smart cities em Vinhedo

Evento realizado pela InvestSP tem o objetivo de elevar o patamar de inovação nos municípios paulistas

InvestSP

No último dia 14 de março, Vinhedo foi palco do SP Conecta Cidades, evento realizado pela InvestSP em parceria com a Ino.vi, Instituto de Inovação de Vinhedo.  O encontro faz parte do programa cujo objetivo é inspirar, criar networking e inspirar pessoas, visando impulsionar o ecossistema de startups paulista.

Ao longo do evento, os participantes debateram as tendências de inovação em smart cities e sua possível aplicação na cidade de Vinhedo. Três palestrantes conduziram as conversas: o Head do Ecossistema de startups da InvestSP, Franklin Ribeiro, mostrou as ações da agência e caminhos para o desenvolvimento do ecossistema local de startups. O CEO do Ino.vi, Vincenzo Lasalvia, apresentou as iniciativas do Instituto no apoio ao empreendedorismo local. O professor do Centro de Lideranças Públicas, CLP, Gilberto Madeira, trouxe ao público exemplos de aplicações do conceito de smart cities e seus benefícios.

Para Lasalvia o evento foi um marco positivo para o ecossistema de Vinhedo. “O SP Conecta é de extrema importância, porque irá nos ajudar justamente em nosso propósito, que é fomentar o empreendedorismo. Ele pode, realmente, ajudar, trazendo informações e conteúdo, e inclusive o intercâmbio com outras cidades do interior se São Paulo. O evento de hoje foi um marco sob o ponto de vista de levar essa mensagem para a população. Tivemos um público altamente qualificado”, afirmou ele.

O secretário de desenvolvimento econômico e finanças de Vinhedo, Jorge Torrezin, foi um dos participantes do evento. Para ele, o programa é muito positivo para os municípios. “Quero parabenizar a InvestSP através do programa SP Conecta, que é tão importante para os municípios do interior, para que se torne público um tema tão importante e moderno que é o ecossistema de startups, propagando a importância de criar inovações na administração pública e nas empresas, além de fomentar o empreendedorismo”, disse.

Franklin Ribeiro apontou um contexto favorável para a atividade em Vinhedo. “Em Vinhedo, encontramos um conjunto muito favorável de fatores, pois o setor público, o privado e a academia estão trabalhando juntos e são muito qualificados, de forma que a cidade tem grande potencial para ter excelentes resultados dentro de apenas um ano”, concluiu.