19/06/19 12h34

SP Conecta Cidades terá sua primeira edição em Jundiaí

Evento realizado pela InvestSP conta com o lançamento do Startup SP Sebrae

InvestSP

No dia 27 de junho Jundiaí receberá, pela primeira vez, o SP Conecta Cidades, evento realizado pela InvestSP em parceria com a Prefeitura de Jundiaí, Sebrae e outras instituições do município. O objetivo do evento é fomentar o desenvolvimento dos ecossistemas de startups e de apoio à inovação no município de Jundiaí. Nessa edição, o foco será o lançamento do programa de desenvolvimento de startups digitais Startup SP Sebrae, que oferece capacitação, acompanhamento de negócios, conexão com outros programas e investidores e mentoria com parceiros de mercado.

O encontro será realizado no Don Giuseppe Pizza Bar, às 18h45, e terá como palestrantes Franklin Ribeiro, Head do Ecossistema de Startups da InvestSP; Fábio Zoppi, da Sebrae; Ana Blanco, da DHL Supply Chain; e Alex Frazatti, fundador e CEO da Atleta.co, que trarão debates à mesa em pitchs de 10 minutos cada.

O Head do Ecossistema de Startups da InvestSP falará sobre ecossistemas de startups e como ativá-los. “Os municípios paulistas estão entendendo que é necessário desenvolver seu ambiente de inovação, pois as empresas tradicionais podem e devem trabalhar em conjunto com as startups no desenvolvimento de soluções para os seus modelos de negócio atuais. Os governos municipais tem uma função importante a desempenhar para que essa união aconteça”, afirmou Ribeiro.

Zoppi, irá fazer o lançamento do programa estadual Startup SP Sebrae em Jundiaí, que oferece suporte para startups digitais, e que já apoiou cerca de 500 negócios de outros municípios do Estado de São Paulo. Outra convidada, Ana Blanco, da empresa de envios e entregas expressas, DHL Supply Chain, mostrará quais segmentos de startups podem ter oportunidades junto à empresa. Por fim, Frazatti apresentará seu case de falha com a “ex-startup” iPet, que se transformou na atual Atleta.co, para discutir dificuldades e iniciativas de empreendedorismo que não obtiveram sucesso.

Para Franklin, a iniciativa SP Conecta Cidades contribui para que os próprios cidadãos de Jundiaí tomem iniciativas e sejam protagonistas da transformação. Segundo ele, “construção de ecossistemas de inovação é o novo nome do Desenvolvimento econômico em ambientes desenvolvidos”.

Serviço:

SP Conecta Cidades – Jundiaí - 1ª edição

Data: 27/06/2019 às 18h45

Local: Don Giuseppe Pizza Bar - R. Prof. João Batista Curado, 80 - Vila Virginia, Jundiaí

Inscrições pelo site do evento.