12/12/18 12h36

Startout brasil abre inscrições para missão em Santiago

Programa de internacionalização levará 20 startups ao Chile, para imersão no ecossistema de inovação

Pequenas Empresas e Grandes Negócios

As inscrições para o StartOut Brasil no ciclo Santiago estão abertas. Os interessados terão até o dia 7 de janeiro de 2019 para se inscrever no programa de internacionalização de startups. Serão selecionadas 15 empresas brasileiras que nunca participaram dessa iniciativa e até cinco classificadas como graduadas, aquelas que já estiveram em dois ou mais ciclos do StartOut Brasil. A missão ao Chile acontecerá de 24 a 29 de março de 2019.

 O mercado chileno é competitivo e conta com a presença massiva de grandes multinacionais. O país é o atual líder do Global Entrepreneurship Index – América Latina e oferece diversos benefícios para empresas estrangeiras que desejam se instalar no país, além de possuir algumas características que fazem do Chile a primeira parada de quem quer lançar sua empresa no mercado global.

 As inscrições podem ser feitas pelo o site do StartOut Brasil e o resultado será divulgado no dia 4 de fevereiro de 2019. O programa é destinado a startups brasileiras já estabelecidas, que estejam faturando, preferencialmente, acima de R$ 500 mil ou que tenham recebido algum tipo de investimento. É importante que as empresas tenham uma equipe 100% dedicada ao negócio, fluência em inglês e que demonstrem capacidade de se expandir internacionalmente sem comprometer suas operações no Brasil.

 Durante as missões de imersão nos ecossistemas estrangeiros, as startups têm a chance de aprimorar os conhecimentos adquiridos na fase de preparação e ainda terão a oportunidade de conectar-se com alguns dos principais players locais e prospectar oportunidade de negócios. As startups selecionadas terão acesso gratuitamente a consultoria especializada em internacionalização, mentoria com especialistas no mercado de destino e treinamento de pitch, participação em missão com agenda voltada à prospecção de clientes e investidores e conexão a ambientes de inovação, com visitas a aceleradoras, incubadoras e empresas locais.

 “O StartOut Brasil comemorou um ano de existência com imersões em cinco ecossistemas inovadores, tendo 18 startups com negócios facilitados e expectativa de US$ 31,7 milhões para os próximos seis meses. É importante ficar atento a esse tipo de oportunidade, e participar de uma iniciativa que apoia startups de ponta a ponta, como esta missão a Santiago, no Chile”,  disse a diretora técnica do Sebrae, Heloisa Menezes.

 O StartOut Brasil é uma iniciativa conjunta dos ministérios da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e das Relações Exteriores (MRE), Sebrae, Apex-Brasil e Anprotec.

Mais informações, acesse o site.