18/01/16 15h22

Startup de Ribeirão é uma das 20 mais atraentes do País

Empresa, ligada à Supera Incubadora, desenvolve soluções inovadoras para a área da educação

A Cidade - Ribeirão Preto

A Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Ribeirão teve novo reconhecimento nacional. A Educacross, desenvolvida e representada pela Cross Reality Sistemas, foi apontada como uma das startups mais atraentes para o mercado, de acordo com o ranking 100 Open Startup’s.

Promovido pela Wenovate, organização composta por investidores, o ranking tem como objetivo conectar empresas nascentes de base tecnológica e grandes empresas, buscando soluções e oportunidades para os desafios da sociedade e do mercado.

O ranking avaliou mais de 1.500 startups brasileiras, divididas em áreas como agrotech, educação, energia e saúde. A ribeirão-pretana Educacross aparece em 12º lugar geral e é a primeira empresa classificada na categoria “Educação”. Para Reginaldo Gotardo, fundador e presidente da Educacross, a classificação entre as mais atraentes para o mercado mostra também a maturidade da empresa. “A Educacross representa o primeiro passo para uma mudança disruptiva no conceito de avaliação educacional.”

Vencedora

Em setembro do ano passado, a Kidopi, também instalada no Parque Tecnológico foi reconhecida e premiada pelo potencial inovador.