24/05/21 12h03

Startup de Sorocaba, interior de São Paulo, recebe aporte de R$ 15 milhões

Startupi

A Goomer, startup com o propósito de apoiar a transformação digital do setor foodservice, recebeu uma nova rodada de investimento de R$ 15 milhões. O aporte série A foi liderado pelo fundo Bridge One, que administra mais de R$ 200 milhões e investe em companhias B2B de alto crescimento – acompanhado pela gestora de venture capital DOMO Invest, que anteriormente já havia investido na empresa, além do fundo Aimorés Investimentos. 

Fundada em 2014, a foodtech com sede em Sorocaba (SP), mas com atuação em todo o território nacional, se notabiliza pela experiência oferecida aos bares e restaurantes na captura de pedidos dos clientes – tanto dentro do estabelecimento quanto em casa. Para isso, a empresa disponibiliza quatro soluções específicas com esse objetivo: GoomerGo (plataforma de delivery integrada com o WhastApp, sem taxas ou comissões), Goomer Na Loja (sistema que permite ao cliente captar o QR Code e acessar o cardápio digital), além do cardápio digital para tablets e em totens de autoatendimento. 

Com a injeção de capital, a Goomer tem a expectativa de aumentar o seu faturamento em 300%, atingindo a marca de R$ 20 milhões no fim de 2021. Além disso, o planejamento é acrescentar 60 novos colaboradores ao time, fechando o ano com 135 funcionários no total. 

De acordo com o fundador e CEO da Goomer, Felipe Maia Lo Sardo, o investimento captado será utilizado principalmente na evolução da plataforma omnichannel da foodtech, consolidando-a como um braço direito de tecnologia para o mercado de foodservice, principalmente no setor de vendas e atendimento. “Também lançamos um totem de autoatendimento de baixo custo, o Goomer Fast, que tem como propósito atender a demanda de pequenos e médios estabelecimentos. Com ele, é possível dar maior agilidade e praticidade à operação do salão, além de geralmente trazer aumento no ticket médio dos restaurantes”, explica. 

Segundo João Brandão, sócio e fundador da Bridge One, a decisão de incluir a startup no portfólio de investidas foi baseada principalmente pela qualidade dos empreendedores que estão à frente do negócio, no tamanho do mercado endereçável e também pelos resultados já alcançados. “Focamos em empresas B2B que estejam liderando a disrupção em seus mercados, com alto crescimento e sólido unit economics. No caso da Goomer, todos esses ingredientes estão presentes e o potencial de crescimento dentro da base existente é um enorme atrativo”, complementa. 

Para Rodrigo Borges, sócio fundador da DOMO Invest, participar desta nova rodada de investimento reforça todo o potencial da startup no mercado e a forte contribuição para o aumento da produtividade da cadeia foodservice. “Estamos muito felizes em contribuir mais uma vez com o pessoal da Goomer e sua proposta de transformação digital. Em nossa primeira investida, acreditamos no poder da solução que eles traziam e no amplo potencial do ecossistema de atuação. Acompanhar este crescimento tem sido bastante especial e este novo aporte é resultado do excelente trabalho que o Felipe Maia Lo Sardo e todo o seu time vêm realizando ao longo dos anos”, relata. 

Liderando a Transformação Digital do setor foodservice 

Mais de 110 mil marcas foodservice, espalhadas em 2.700 cidades brasileiras, já utilizaram uma ou mais soluções da Goomer, somente nos últimos 12 meses – de forma totalmente orgânica. “Temos uma base bastante relevante, que continua crescendo exponencialmente. Agora vamos construir mais produtos e serviços para ampliar nossa proposta de valor e, como consequência, a receita nesta base já instalada”, afirma Lo Sardo. 

Até o final do ano, a expectativa é alcançar 230 mil estabelecimentos. Para sustentar esse crescimento, a startup acabou de investir na contratação de Crezos Rodrigues, novo head de Vendas & Canais, que esteve por nove anos em cargos de liderança no Peixe Urbano, e de Fabrício Nunes, head de Marketing & Comunicação, com últimas passagens pela Loft e Carrefour, além de mais de dez anos de carreira em grandes agências de publicidade. 

“A ampla experiência desses profissionais será fundamental para alavancar ainda mais a nossa atuação em todo o País, principalmente nas duas áreas em questão. Hoje a Goomer se destaca por resolver toda a parte de atendimento do estabelecimento, seja no delivery ou dentro do salão. Existimos para ser a parte da evolução dos restaurantes e encontrar a perfeita harmonia entre a tecnologia e as pessoas. Nossas soluções potencializam o desempenho da equipe de atendimento, sem obviamente substituir o trabalho humano”, conclui o CEO da foodtech. 

fonte: https://startupi.com.br/2021/05/startup-de-sorocaba-recebe-aporte-de-r-15-milhoes/