16/03/20 13h44

Startup que nasceu em garagem já atende todo país

iBati presta serviços de gerenciamento de sinistros de veículos com enfoque em ocorrências em estacionamentos comerciais, e atualmente tem mais de 2000 clientes

O Imparcial

A iBati é uma startup (empresa com objetivo de solucionar problemas de forma inovadora) que nasceu em São Paulo, e atualmente está instalada na Fundação Inova Prudente. A ideia da empresa nasceu a partir do conceito de uma oficina de pintura e funilaria. Segundo o CEO (Diretor Executivo), Rafael Rosa Santoro. “Nós nos inspiramos no ambiente das oficinas, para entender como todas as pontas resolvem para arrumar um carro. Tudo acontece na oficina”.

A principal atividade da empresa é o gerenciamento de sinistros de veículos, que aconteceram em estacionamentos comerciais, e atualmente atendem mais de dois mil clientes. “Nós podemos dizer que a iBati está na infraestrutura do país”, pontua Rafael.

“Quando há alguma ocorrência dentro do espaço dos nossos clientes, eles entram na plataforma e abrem uma ocorrência. Aí, desde essa abertura, até a quitação do processo, esse caminho todo é feito pela nossa plataforma”, explica o Diretor de Tecnologia da iBati, Victor Damaceno.

“O que nós fazemos é replicar a experiência de uma seguradora, não no quesito de cobertura, mas no processo de resolver uma ocorrência, entregando um ambiente regulamentado e padronizado, só que 100% digital, e nem as seguradoras tem esse ambiente totalmente digital”, completa Rafael.

GERAÇÃO DE EMPREGOS E EVOLUÇÃO

Atualmente, a iBati conta com sete funcionários em Prudente. Segundo Rafael, o modelo de trabalho é horizontal, feito “de igual para igual”. “Nós trabalhamos como parceiros, claro que existe disciplina, mas não quer dizer que não haja liberdade”, comenta o CEO, “A Inova ela dá continuidade nossa cultura, com um modelo de empresa diferente do tradicional”.

Fernanda Lima é formada em Direito, e iniciou sua careira na iBati após ser selecionada entre 85 candidatos. “Eu me sinto muito confortável aqui na iBati, é como se todos tivessem o mesmo intuito de crescer”, declarou.

“A experiência de entrar em contato com tantas pessoas é essencial”, destacou Hugo Felipe, desenvolvedor de softwares da empresa. “Aqui eu consigo ver o crescimento das empresas, e todo o processo de incubação da Inova é feito de forma bem transparente”, completou Pedro Dower de Melo, também desenvolvedor de softwares.

Por seu crescimento e demanda cada vez maiores, a iBati está com planos de se fixar no HUB018, um polo empresarial que abrigará empresas que não são comportadas pela Fundação.

“Nós entendemos que o HUB é o crescimento da Inova, e nós estarmos lá significa o nosso crescimento também, e que estamos atingindo os nossos objetivos”, declara o CEO. “O mesmo networking que temos aqui, existirá no HUB018, porém de forma aprimorada”, completa Victor.