11/12/18 11h42

Startups de patinetes elétricos Ride e Grin anunciam fusão

A empresa de patinetes elétricos do Brasil usará agora a marca da mexicana Grin no País

Estadão

As startups de patinetes elétricos Ride e Grin anunciaram fusão na operação nesta segunda-feira, 10. Com a união, a marca brasileira Ride é substituída pela mexicana Grin em São Paulo e na Cidade do México, onde ambas startups possuem atuação.

 A fusão é um dos reflexos do aporte de US$ 45 milhões recebidos pela Grin em uma rodada série A, cujo objetivo principal era expansão em regiões estratégicas, como a América Latina. A parceria contará ainda com a participação da startup de entregas Rappi, mas ainda não há detalhes sobre como isso acontecerá.

Nas últimas semanas, os patinetes com a marca Ride foram lentamente substituídos pelos com a logo Grin que tem se popularizado pelas ruas de alguns bairros de São Paulo.

 A Ride surgiu como uma aposta de três sócios brasileiros que acompanharam o crescimento das startups de mobilidade em Los Angeles, nos Estados Unidos. Um dos fundadores, Marcelo Loureiro, disse que se inspirou na americana Bird para trazer o modelo para o País. Ainda não foi divulgado se os sócios da startup brasileira serão integrados à Grin.

 Além da Grin, atuam no mercado brasileiro de patinetes elétricos a Yellow e a Scoo.