23/07/21 11h46

Supermercado São Vicente abre as portas em Barueri e gera 300 empregos

Diário da Região

O Supermercado São Vicente abriu as portas de sua nova unidade em Barueri na terça-feira (20). A unidade, que fica na Estrada dos Romeiros, 448, no Boa Vista, gerou ao menos 300 novos empregos diretos e indiretos ao município. Essa é a 18ª loja do grupo, que é um dos maiores do ramo alimentício no interior paulista. 

Todo o processo de contratação dos empregos gerados pelo novo empreendimento foi intermediado pela Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho de Barueri (Sict), por meio da Casa do Trabalhador. A loja abriu 250 vagas fixas, além de outras cerca de 50 vagas indiretas, sem contar o que foi movimentado durante a construção do prédio. 

Quando questionado sobre os motivos de escolher a cidade para sua nova unidade, Marcos Cavicchiolli, proprietário da rede, disse ter enxergado o potencial do município e também ter ficado impressionado com a recepção que tiveram. “Barueri foi uma oportunidade. Quando a gente viu o potencial da cidade, o poder aquisitivo, a pujança da cidade, principalmente a receptividade que nós tivemos do poder público, a partir do executivo e toda a estrutura, isso acabou colaborando. Mas é lógico, é a estrutura da cidade que nos motiva a vir também”, declarou. 

Alex de Lima, de 26 anos, sabe bem o que a vinda de uma empresa desse porte reflete na vida dos munícipes. Contratado, assumiu o novo cargo no dia 1º de julho, após passar pelo treinamento na loja de Sorocaba. “Eu já venho há bastante tempo nessa área, estava desempregado também, participei do processo seletivo e Deus abençoou. Agradeço primeiramente a Deus, em segundo à Casa do Trabalhador e à família São Vicente, que me concedeu a oportunidade. Aqui é legal, maravilhoso, o pessoal dá bastante assistência pra gente”, conta. 

O presidente da ACIB (Associação Comercial e Industrial de Barueri), Moacyr Felix, participou da inauguração. “Eu como presidente da Associação Comercial só tenho a agradecer a chegada e mais uma empresa em nossa cidade, e como disse o nosso prefeito Rubens Furlan, fazia tempo que não inaugurávamos novas empresas. Isto só prova que estamos no caminho certo de uma retomada econômica”, comentou o presidente da ACIB. 

Para ele, a rede vem no momento de maior necessidade para a população, a oportunidade de um novo emprego. “Muitas famílias estão se beneficiando com a chegada do Supermercado São Vicente em nossa cidade. Novos empregos foram gerados, e com isso a nossa economia volta a se movimentar”, finalizou Moacyr Felix. 

Também participaram do evento o prefeito Rubens Furlan, a deputada federal Bruna Furlan, secretários, vereadores, dentre outras autoridades. 

fonte: https://webdiario.com.br/supermercado-sao-vicente-abre-as-portas-em-barueri-e-gera-300-empregos/