05/05/21 12h03

Suzano e Sebrae promovem curso para gestão de negócios de varejo de moda

Evento online é voltado para quem já tem um negócio neste segmento; aulas começam no dia 10 de maio, das 19 às 21 horas

Diário de Suzano

A Prefeitura de Suzano e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) estão com inscrições abertas para a primeira turma do Programa Sebrae Aprimora Varejo de Moda. A capacitação gratuita e on-line é destinada a quem tem um comércio deste segmento e deseja aprimorar seu negócio. O programa tem início no dia 10 de maio, das 19 às 21 horas. Para participar, basta se inscrever no site oficial (http://bit.ly/aprimoravarejodemoda). 

O curso será composto de sete encontros virtuais ao longo de duas semanas, de 10 a 13/05 (segunda a quinta-feira), e de 17 a 19/05 (segunda a quarta-feira). Neles, os participantes terão contato íntimo com conceitos e práticas de gestão para alcançar melhores resultados em seus empreendimentos. A programação oferece um olhar diferenciado para o negócio de varejo de moda, focado em inspirar e capacitar os inscritos a inovar em suas formas de atuação. 

Durante a capacitação serão discutidas as novas tendências e desafios do setor, estratégias para estabelecer sua presença digital e manter relacionamento com clientes, metodologias para atuar de forma mais competitiva no mercado e, por fim, os meios de impulsionar sua loja e alcançar um novo nível de negócio, partindo do comportamento de empreendedor para o de gestor. 

O programa tem um total de 14 horas de palestras e debates com especialistas renomados e ainda conta com duas horas dedicadas à consultoria individual para os inscritos. Com isso, os profissionais do Sebrae promovem um atendimento especializado para cada tipo de negócio e disponibilizam todo o suporte necessário para que os empresários adaptem seus empreendimentos rumo ao sucesso. 

Segundo a gestora de políticas públicas do Sebrae, Daniela Lira, a capacitação faz parte do programa Empreenda Rápido, promovido pela entidade em parceria com o governo do Estado com o objetivo de estimular a prática do empreendedorismo entre a população e capacitar os cidadãos para atuar neste segmento. 

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, André Loducca, com este curso, os organizadores esperam levar novas perspectivas de gestão para que os empresários locais do ramo varejista de moda possam transformar seus negócios e prosperar. 

“Os participantes terão a oportunidade de conhecer mais sobre este setor e se inspirar com os workshops de profissionais extremamente competentes e renomados da área. Sabemos a importância do ramo de moda, que emprega tantas pessoas na região, portanto esse programa vem para fortalecer os comércios varejistas da cidade e impulsionar suas vendas”, concluiu. 

fonte: https://www.diariodesuzano.com.br/cidades/suzano-e-sebrae-promovem-curso-para-gestao-de-negocios-de-varejo-de/58849/