19/09/22 13h00

Suzano inova e aprimora monitoramento Logístico Florestal no Estado de São Paulo

Diário de Suzano

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, tem investido no monitoramento de segurança e telemetria das frotas que transportam madeira no Estado de São Paulo, contribuindo para a segurança do tráfego nas rodovias da região. 

Por meio da Central de Monitoramento e Controle (CMC), localizada na Unidade da empresa em Limeira (SP), a companhia monitora 100% dos veículos com tecnologia que permite realizar a telemetria e o controle de velocidade (tanto em caminhões carregados com madeira quanto vazios); avaliar produtividade; jornada de motorista; tempo de carregamento, de ciclo e de descarga (fábrica); controle de paradas e disponibilidades; além de possibilitar o direcionamento de frotas, completando o ciclo do processo de logística florestal. 

Atualmente, a central conta com 18 profissionais, entre colaboradores(as) próprios(as) e terceirizados(as), que integram e monitoram a operação de Logística Florestal da Suzano em todo o Estado. 

Segundo Rafael Simões Barna, gerente de Logística Florestal da Suzano, a equipe que realiza o monitoramento dos veículos está preparada para agir 24 horas por dia, assegurando que os transportes sejam realizados com segurança. A implantação dessa Central de Monitoramento é um marco para a Unidade Florestal da Suzano no Estado de São Paulo, pois com sua análise abrangente vamos reposicionar e acompanhar em tempo real tudo o que está acontecendo. 

Além disso, o sistema permite eliminar ocorrências e medir toda a produtividade e performance das frotas de madeira. Com isso, vamos aumentar ainda mais a segurança para o nosso time de motoristas e usuários das rodovias do Estado, seguindo um dos nossos principais direcionadores que diz ‘Só é bom para nós, se for bom para o mundo’”, explica o gestor. 

fonte: https://www.diariodesuzano.com.br/cidades/suzano-inova-e-aprimora-monitoramento-logistico-florestal-no-estado-de/66507/