13/05/21 12h15

Suzano vai ganhar polo audiovisual

Unidade servirá de apoio para criação de conteúdo de artistas da cidade; objetivo é que profissionais consigam gerar emprego e renda

Diário de Suzano

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, ao lado do secretário municipal de Cultura, o vice-prefeito Walmir Pinto, acompanhou nesta quarta-feira (12) as obras de implantação do Polo de Cinema e Audiovisual. O espaço está sendo instalado no subsolo do Paço Municipal Prefeito Firmino José da Costa como um anexo do Cineteatro Wilma Bentivegna. A expectativa é que a unidade fique pronta no segundo semestre deste ano. 

Com o principal objetivo de fomentar a produção artística da cidade, o endereço deverá receber os profissionais da Cultura de forma gratuita e prestar todo o apoio na criação de conteúdo. A ideia é que os artistas consigam gerar emprego e renda com as produções no período pós-pandemia do novo coronavírus (Covid-19). 

Os serviços tiveram início neste mês e são executados pela The One Engenharia e Gestão Empresarial Ltda., com prazo de 60 dias e investimento de R$ 182.536,74. O objetivo é colocar Suzano no mapa das cidades produtoras de cinema em consonância com as ações de economia criativa implementadas em várias partes do mundo, com ganhos reais para os seus cidadãos. 

“Estamos vivendo a maior crise sanitária dos últimos tempos. Além da Saúde, que foi o setor mais atingido, tivemos grandes impactos na geração de emprego e na Cultura, por exemplo. O polo, então, vem com a proposta de prestar esse apoio aos artistas suzanenses, que terão um espaço adequado e de qualidade para produzirem música, curtas-metragens e muito mais. Com isso, haverá possibilidade da geração de conteúdo e, posteriormente, de renda”, detalhou Ashiuchi. 

De acordo com Walmir, a obra está sendo realizada em salas do subsolo do Paço Municipal que não eram utilizadas atualmente e que, no passado, chegaram a abrigar departamentos da Câmara de Suzano. “Teremos estúdios de áudio e de vídeo, além de camarins e ambientes de convivência. Será um ambiente completo e de qualidade, que está tomando forma e ficará muito bonito”, garantiu o vice-prefeito. 

fonte: https://www.diariodesuzano.com.br/cidades/suzano-vai-ganhar-polo-audiovisual/58977/