10/03/20 13h31

Tecnologia – Aplicativo facilita acesso de pequenos empresários a licitações

Jornal Primeira Página

A maioria das empresas enfrentam grandes dificuldades em vender para o Poder Público em geral, quer seja ele Federal, Estadual ou Municipal, tendo em vista a burocracia envolvida e o desconhecimento da Lei de Licitações. Muitos empresários, microempresários, empresários individuais, sequer sabem onde buscar as oportunidades para que possam ao menos ofertar cotações de preços iniciais ao poder público.

Foi com essa percepção que o administrador Samuel Generoso, que possui 20 anos de experiência em licitações públicas, decidiu lançar o LicitaApp, aplicativo em fase de desenvolvimento que irá informar diariamente no celular do empresário cadastrado os avisos e editais de licitações condizentes ao seu ramo de atividade. Além disso, atualmente a LicitaApp já oferece serviços de consultoria e assessoria para licitações.

A ideia do aplicativo é que o empresário faça um cadastro simples, informando dados básicos de sua empresa, e o tipo de ramo de atividade. Logo em seguida, ele poderá selecionar qual tipo de licitação tem interesse, por exemplo: construção civil, serviços de pintura, fornecimento de cartuchos e tonners. Desta forma diariamente irá receber no aplicativo os avisos das licitações no ramo desejado.

“Existem muitas empresas que atualmente vendem cerca de 70% de seu faturamento apenas para os órgãos públicos através de licitações, enquanto outras ficam à espera do cliente na sua porta, sendo que existem inúmeras oportunidades diariamente de aumento de vendas”, salienta Generoso.

Segundo Generoso, ao se interessar em vender para os Órgãos Públicos, o empresário necessita buscar profissionais competentes e corretos, que irão auxiliá-lo em todas as fases de um processo de licitação, ou seja, desde o simples cadastro até a participação no processo licitatório em si. “Para tanto, o empresário necessita realmente querer participar de procedimentos, sabendo que no começo não é fácil, pode não ter o lucro inicial que almeja”.

Outras informações sobre a LicitaApp podem ser obtidas por meio do site www.licitaapp.com.br e pelo telefone (16) 99797-4765. A consultoria está localizada na Rua Miguel Petroni, 1608, no Jardim Bandeirantes.