22/11/06 16h37

TMS investe US$ 4,6 milhões, vira SA e prepara capital

Gazeta Mercantil - 22/11/2006

A TMS Call Center passa pela principal reestruturação da história da empresa. Duas novas sedes estão sendo inauguradas este ano, com investimento de US$ 4,6 milhões. Além disso, a empresa está sendo transformada em sociedade anônima, amplia a oferta de serviços e se prepara para uma futura abertura de capital. A entrada da TMS em um novo mercado tem relação direta com a mudança para sociedade anônima. Os novos serviços abrangem a terceirização de áreas como processos jurídicos, help-desk e cobrança, e gestão de processos internos (back-office). É o que o mercado conhece pela sigla BPO (Business Process Outsourcing). Nessa área, a exigência dos clientes por transparência e governança corporativa é mais forte, em especial aqueles subordinados à lei Sarbanes-Oxley. Pelo menos seis dos 25 clientes da TMS estão hoje sob esta regra. A estimativa é que 10% a 15% do faturamento da TMS - que atingiu US$ 37 milhões em 2005 - venham dos novos serviços. A previsão é de US$ 57,8 milhões para 2007. A novidade pode ser importante para a TMS, que briga em um setor em crescimento, mas que tem hoje a rentabilidade ameaçada pela disputa de preço. O nicho de call center no Brasil faturou US$ 6,2 bilhões em 2005, de acordo com estimativas da Associação Brasileira de Relacionamento Empresa Cliente (Abrarec). O primeiro site que está sendo inaugurado este mês consumiu US$ 3 milhões e terá 650 posições de atendimento. Será em Alphaville, onde a empresa já possui uma outra instalação. Em fevereiro do ano que vem fica pronto o quarto site da empresa, no bairro da Barra Funda, também na capital paulista, este com 850 posições de atendimento e investimento de US$ 1,6 milhão. Atualmente, a empresa conta com 2,5 mil posições de atendimento.