28/03/23 12h52

Toyoda anuncia expansão de capacidade de produção no Brasil

Ipesi

A empresa de origem japonesa Toyoda Gosei Co., Ltd. anunciou que aumentará a capacidade produtiva de sua empresa no Brasil, a GDBR Indústria e Comércio de Componentes Químicos e de Borracha Ltda. (GDBR), para acompanhar o crescimento das vendas de airbags e outros sistemas de segurança na América do Sul.

A Toyoda Gosei expandirá o prédio da fábrica GDBR, em Itapetininga, no interior paulista, e instalará equipamentos de produção de airbags e volantes para aumentar a capacidade de produção, ao mesmo tempo em que busca melhorar a produtividade otimizando o layout de toda a fábrica.

O Grupo Toyoda Gosei iniciou a produção de peças automotivas na GBDR, sua primeira unidade no Brasil, em 2015. Desde então, tem aumentado a produção e as vendas centradas em produtos para interiores e exteriores e produtos de borracha para vedação de portas e janelas (fitas). Continuará atendendo às necessidades das montadoras e expandindo seus negócios no mercado sul-americano, onde se espera um crescimento sustentado, com foco especial em sistemas de segurança, um dos principais produtos da empresa.

 

Fonte: https://ipesi.com.br/toyoda-anuncia-expansao-de-capacidade-de-producao-no-brasil/