18/09/20 13h45

Toyota aplica projeto de reaproveitamento de matéria-prima

Materiais têxteis de antigos EPIs servem de insumo para confecção de carpetes antirruídos do Corolla

Automotive Business

Neste mês a Toyota colocou em prática um projeto de reaproveitamento de matéria-prima gerada com antigos uniformes e EPIs: os materiais têxteis recicláveis estão servindo para a confecção de carpetes antirruídos que revestem o Corolla. O método é baseado no conceito de economia circular e evita o descarte de um material altamente reaproveitável.

No processo, o material é enviado para a Formtap, empresa parceira responsável por reutilizar 100% de todo o equipamento para confeccionar o insumo do isolamento acústico dos veículos. Segundo a empresa, é possível reaproveitar até 850 kg de material por mês de todas as três fábricas da Toyota: Sorocaba, Indaiatuba e Porto Feliz.

Como resultado, o material processado garante o revestimento do isolamento acústico de aproximadamente 7 mil unidades do Corolla.

A destinação para o reaproveitamento do material contribui para redução do custo da incineração dos resíduos, e, consequentemente, da emissão de gases e contaminação ambiental.

fonte: http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/31794/toyota-aplica-projeto-de-reaproveitamento-de-materia-prima#:~:text=Neste%20m%C3%AAs%20a%20Toyota%20colocou,antirru%C3%ADdos%20que%20revestem%20o%20Corolla.