25/03/20 14h01

Treinamento técnico em ciência da computação em empresa com apoio do PIPE

Fapesp

Duas oportunidades de treinamento técnico nível quatro (TT-4A) estão abertas para o projeto “Desenvolvimento de sistema de treinamento virtual para medir desempenho e comportamento de profissionais da área de segurança pública e privada”. As inscrições devem ser feitas até 1º de abril de 2020.

O projeto é desenvolvido pela empresa Xeduca Soluções Tecnológicas, que tem apoio do Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE).

A pesquisa de desenvolvimento experimental é focada na criação de uma plataforma tecnológica de educação corporativa utilizando simuladores 3D para qualificação e avaliação continuada de profissionais para as áreas de segurança e saúde. Possibilidade de trabalhar em São Carlos (SP) ou São Paulo.

A primeira vaga é para desenvolvedor de realidade virtual, que trabalhará com programação das funcionalidades dos dispositivos de Head Mounted Display, tracker e dataglove (técnica para manipulação de objetos com as mãos) para o simulador standard.

O bolsista da segunda vaga trabalhará como desenvolvedor cloud computing e será responsável pela programação da plataforma, do protocolo de comunicação, do módulo baseado nos algoritmos analíticos que serão projetados para a análise de comportamento e de desempenho dos profissionais que estarão sendo treinados pelo simulador.

Os candidatos devem enviar e-mail para o coordenador do projeto, Antonio Valerio Netto ([email protected]).

Mais informações sobre as vagas em: www.fapesp.br/oportunidades/3413

A vaga em TT-4A tem valor de R$ 5.087,20 mensais. Essa bolsa FAPESP é voltada para especialistas em Tecnologia da Informação com pelo menos quatro anos de experiência após a graduação, que não tenham vínculo empregatício e possam se dedicar de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.