14/05/21 12h21

Turismo: capital e Estado de SP assinam convênio para realização de pesquisas

Parceria entre Secretaria de Turismo do Estado e São Paulo Turismo fortalece a posição do setor como estratégico da economia e contribui para a tomada acertada de decisões

Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo

A Secretaria de Turismo de São Paulo (Setur) assinou, nesta quarta-feira (12), um convênio com a empresa municipal São Paulo Turismo (SPTuris), para promover a cooperação técnica de informações sobre fluxos turísticos. A partir de agora, o Centro de Inteligência da Economia do Turismo, o CIET, ligado à Setur, e o Observatório do Turismo, da SPTuris, formam uma rede para compartilhar dados e pesquisas, com foco principalmente na capital e sua relação como indutora para outras regiões do estado. 

A parceria fortalece a posição estratégica do turismo como vetor econômico e contribui para a tomada de decisão pelos destinos turísticos. “Ao unirmos esforços com a prefeitura, contribuímos para uma abordagem científica do turismo, ao mesmo tempo em que criamos  oportunidades para novos projetos”, diz Vinicius Lummertz, secretário de Turismo do Estado de São Paulo. 

A vantagem do intercâmbio de dados também foi destacada pelo presidente da SPTuris, Luiz Alvaro Salles Aguiar de Menezes. “O trabalho conjunto entre o governo do estado e o município é fundamental para que possamos multiplicar os resultados na retomada do turismo na capital”, disse. 

fonte: https://www.turismo.sp.gov.br/publico/noticia.php?codigo=2300&cod_menu=2300