06/02/17 15h45

Universidade Federal do ABC lança incubadora tecnológica

Agência CT&I

Com o compromisso de estimular a geração de inovações e contribuir para o desenvolvimento empresarial, tecnológico e econômico da região do Grande ABC, em São Paulo (SP), a Agência de Inovação da Universidade Federal do ABC (UFABC) lançará em 15 de fevereiro, às 14h30, na sede da instituição, a incubadora tecnológica IT UFABC. O objetivo é oferecer um ambiente de incubação de empresas de conteúdo tecnológico em suas várias modalidades.

A IT UFABC foi criada com a perspectiva de se tornar referência no desenvolvimento de negócios tecnológicos para o mercado que tenham em sua base de atuação a criação de novos produtos, serviços e processos ligados à pesquisa e desenvolvimento (P&D) e ideias inovadoras. Será oferecido suporte e acompanhamento aos empreendedores de novos negócios desenvolvidos pela comunidade UFABC e pela sociedade em geral.

Além da apresentação da IT UFABC, será realizada uma palestra de abertura pelo professor e pesquisador Paulo Lemos, figura de referência no Brasil em empreendedorismo e competências do empreendedor, e autor do livro “Universidades e Ecossistemas de Empreendedorismo”.

As inscrições para o evento podem ser realizadas aqui.