26/09/07 14h51

Vendas dos supermercados aumentam 6,4% em agosto

Folha de S. Paulo - 26/09/2007

As vendas nos supermercados registraram alta de 6,4%, descontada a inflação, em agosto em relação ao mesmo período de 2006, segundo a Abras (Associação Brasileira de Supermercados). "Atribuímos o crescimento ao aumento da renda, ao maior volume de compras e à maior penetração [das lojas]", disse o presidente da Abras, Sussumu Honda. Na comparação com julho, o crescimento foi de 1,57%. No acumulado do ano, as vendas reais do setor apresentaram expansão de 6,6%. O resultado em agosto veio acima do esperado, já que Honda havia projetado desempenho semelhante ao de julho, que apontou alta de 4,21%, depois de 8,23% em junho e 7,86% em maio. Segundo ele, a estimativa para o segundo semestre prevê leve desaceleração em relação aos primeiros seis meses deste ano porque o segundo semestre do ano passado já foi de recuperação em relação ao período anterior.