11/03/14 12h26

Viracopos leva prêmio de marketing latino-americano

Correio Popular – Campinas

O Aeroporto Internacional de Viracopos foi considerado o melhor terminal da América Latina na categoria de 4 a 20 milhões de passageiros por ano pelo Routes Americas Marketing Awards.

A premiação aconteceu no mês passado durante a Routes Americas 2014, em El Salvador. A feira reuniu as grandes empresas do setor aéreo em diferentes segmentos.

A escolha dos destaques em cada categoria é realizada pelo voto dos gestores das empresas aéreas do continente americano. De acordo com a concessionária que administra Viracopos, são selecionados até seis aeroportos por categoria.

A análise recai nas ações de marketing concretizadas nos últimos 12 meses e o impacto real dos planos de desenvolvimento e no relacionamento com as companhias.

Viracopos apresentou as ações de marketing que resultaram na indicação do terminal como o melhor aeroporto na avaliação dos passageiros em estudo elaborado pela Secretaria Nacional de Aviação (SAC).

O aeroporto Tampa International Airport, nos Estados Unidos (EUA), ficou com o primeiro posto na categoria de 4 a 20 milhões de passageiros. Também foram indicados para a final os terminais de Pittsburgh, Oakland, Portland e Southwest Florida, todos norte-americanos.

O presidente da concessionária Brasil Viracopos, Luiz Alberto Küster, afirmou que chamou a atenção a performance do aeroporto campineiro nas melhorias do nível de serviços.

“O que chamou a atenção do Routes America Marketing foi a excelente performance do aeroporto nas melhorias do nível de serviço ocorridas desde que a concessionária assumiu a administração total de Viracopos, em fevereiro de 2013. Viracopos foi considerado o melhor aeroporto do Brasil em recente pesquisa da Secretaria da Aviação Civil”, disse.