07/07/20 11h04

Voos da Azul retornam em agosto, em Prudente

A partir do dia 3, companhia terá com 2 voos diários, exceto finais de semana, ligando o interior e Campinas

O Imparcial

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras anunciou ontem que retornará os voos em Presidente Prudente, a partir do dia 3 de agosto. O aeroporto local, que está parado desde o dia 28 de março em virtude da pandemia, contará, inicialmente, com os voos da Azul que partem e chegam de Campinas, duas vezes ao dia, exceto aos finais de semana. Já a Gol Linhas Aéreas, ontem, informou que os voos da companhia seguirão suspensos, mas confirmou que eles podem ser retomados nos meses seguintes, dependendo da demanda, visto que a malha é constantemente revisada para atender os clientes.

O anúncio feito pela Azul ontem trouxe, ao todo, o retorno de operações em diversos aeroportos em todo o país. Somente em agosto, a companhia terá 300 voos por dia, com a retomada de oito novos destinos no Brasil, o que fará com que a frequência da companhia chegue a 35% da capacidade de operação se comparado com o período que antecedeu a pandemia.

Segundo a empresa, a reabertura das cidades fortalece a conectividade e a presença doméstica da Azul, que passa a servir 80 destinos, entre capitais e cidades regionais em todo o país. As passagens para os destinos, como Prudente, já estão disponíveis em todos os canais oficiais da companhia.

“Para o próximo mês, voltaremos a conectar importantes cidades do interior de Estados brasileiros, reforçando a vocação regional da Azul e a nossa conectividade, que amplia as opções de voos e destinos para nossos clientes”, afirmou o vice-presidente de receitas da Azul, Abhi Shah. Ele lembrou ainda que o transporte aéreo é fundamental para contribuir com a retomada da economia e servir um país de dimensões continentais como é o caso do Brasil.

Limpeza reforçada e ações de higiene

Desde o início da pandemia, a Azul afirma que reforçou a limpeza de suas aeronaves a cada voo e também à noite. A companhia lembra também que foi a primeira do país a tornar obrigatório o uso de máscaras por tripulantes e clientes, tanto a bordo quanto em solo. “Em outra iniciativa pioneira, a Azul passou a medir a temperatura dos tripulantes a cada início de turno, aumentando a confiança em solo e a bordo e preservando a vida e a segurança de todos”.

Ressaltou que kits com luvas, álcool em gel e lenço umedecido abastecem os aviões a cada novo voo e afirmou que eles estão à disposição para uso dos clientes e dos tripulantes da Azul quando necessário.

Retorno dos voos a Prudente

Origem: Campinas