02/07/20 12h11

Webinar Economia Criativa OVALE revela os caminhos para os investimentos mesmo em cenários de crise

O Vale

Se você gosta ou não de investimentos, a verdade nua e crua é que nossa vida é sempre resultado deles. O não investir bem reflete em nosso dia a dia tanto quanto o investir corretamente. Como começar, quais valores aportar e quais as modalidades de investimento para o seu perfil serão alguns dos temas nesta quinta-feira (2), às 19h30 no Instagram do jornal OVALE (@jornalovale).

A apresentadora Maisa Dóris (@maisa.doris) entrevista o Fernando Domingues, mestre em economia e assessor financeiro na Ativa Investimentos que promete desmistificar o assunto dos investimentos e irá entregar o passo a passo mais seguro e indicado para. É uma ótima oportunidade para aprender e tirar as dúvidas, já que a participação ao vivo do público é permitida. Por isso, você já pode enviar sua pergunta para o direct no Instagram @maisa.doris.

Mercado em transição: oportunidades aos investidores de pequeno a grande porte

De acordo com uma pesquisa da Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais), o percentual de trabalhadores no país que aplicam suas economias passou de 42%, em 2017, para 48%, em 2018. Outro indicativo foi o recorde histórico da Bolsa de Valores brasileira atingido em maio de 2019, quando mais de um milhão de pessoas físicas se tornaram investidoras. Especialistas apontam a entrada dos bancos virtuais na concorrência tradicional e a crise econômica como fatores decisivos.

Variáveis no cenário econômico como a perspectiva de aprovação da Reforma da Previdência também tem aumentado a conscientização das pessoas sobre a necessidade de economizar a longo prazo e criar reservas. Ademais, as empresas têm entendido o momento e investido mais em publicidade, como um convite às necessidades da sociedade.

“Após fazer a pré entrevista com o Fernando para o Webinar, o que chamou muito minha atenção foi sua história que desconstrói a ideia que que investir é para quem tem dinheiro sobrando. A história dele mostra que o começar está muito mais na cabeça do que no bolso do aspirante a investidor”, explica a apresentadora e especialista em comunicação e marketing multimercados Maisa Dóris.