18/11/22 12h18

Workshop de Plantas Ornamentais será realizado em Pariquera-Açu

Sebrae-SP

O 1º Workshop de Plantas Ornamentais está com inscrições gratuitas abertas em Pariquera-Açu. O evento será realizado no dia 25 de novembro, sexta-feira, das 9h às 18h, no prédio do Centro Comunitário de Pariquera-Açu (Cecopa). A iniciativa do Sebrae é resultado da parceria entre a Prefeitura de Pariquera-Açu, Sindicato Rural de Iguape, APTA, Cati, Etec. Faesp, Sebrae Aqui, Senar e Unesp. São 80 vagas disponíveis.

A programação do workshop conta com palestras, apresentação do programa de inovação rural e interação com os participantes. Entre os destaques estão as discussões envolvendo o Registro Nacional de Sementes e Mudas (Renasem). Renato Madeira vai falar sobre a legislação aplicada ao Renasem e tirar dúvidas dos participantes em conjunto com Elcio de Melo.

Elcio também vai palestrar sobre as “dificuldades do produtor de plantas ornamentais nos dias atuais”. A programação contará com as palestras sobre custos de produção com Marcelo Malavota; sobre cooperativismo promovida pela Cooperativa Central; inovação e desenvolvimento da cadeia de plantas ornamentais com Rodrigo Poli e sobre o Programa de Inovação Rural do Sebrae-SP com Lucas Cárnio Nogueira.

O workshop tem o patrocínio de: Cooper Central Vale do Ribeira, Engvale – Meio Ambiente, Saúde e Segurança do Trabalho, Renove – Representante autorizado Banco do Brasil Consórcios, Consultoria Buckel – Consultoria Agroambiental e Saúde e Segurança do Trabalho, Federal Invest – Soluções Financeiras para o Seu Negócio, Lumiar Renováveis – Soluções em Energia e RR Agro – Soluções para o Campo.

O Cecopa está localizado na Rua Romeu Monti, s/n, no Centro. As inscrições podem ser feitas pelo link https://forms.office.com/r/bnqhi9Dr8P. Outras informações pelo telefone (13) 3856-1568.

:: Programação ::

9h: Recepção

9h30: Abertura

9h40: Patrocinadores

10h10: Custos de produção

11h10: Dificuldades do produtor de plantas ornamentais nos dias atuais

12h10: Programa de Inovação Rural

13h: Intervalo

14h: Inovação e Desenvolvimento da Cadeia de Plantas Ornamentais

14h30: Cooperativismo

15h: Legislação aplicada ao Renasem

16h: Dúvidas sobre o Renasem

18h: Encerramento

Workshop de Plantas Ornamentais

Data: 25 de novembro, das 9h às 18h

Local: Cecopa, Rua Romeu Monti, s/n, Centro, Pariquera-Açu

Inscrições: https://forms.office.com/r/bnqhi9Dr8P

Informações: (13) 3856-1568

fonte: https://sp.agenciasebrae.com.br/modelos-de-negocio/workshop-de-plantas-ornamentais-sera-realizado-em-pariquera-acu/