02/12/22 11h15

Workshop sobre crédito voltado ao turismo será realizado em Registro

Sebrae-SP

As linhas de crédito disponíveis e as condições envolvendo o setor de turismo serão apresentadas no Workshop que será realizado pelo Sebrae-SP, no dia 7 de dezembro, a partir das 9h30, no auditório Canal Direto SP + Perto, em Registro. A ação tem o apoio do Governo de São Paulo e faz parte do Programa de Incentivo ao Crédito Orientado e Acesso ao Mercado para o Turismo do Estado de São Paulo.

O evento é voltado para gestores municipais, empreendedores, associações comerciais, consórcios e entidades do setor de três Regiões Turísticas: Caminhos da Mata Atlântica, Cavernas da Mata Atlântica e Lagamar.

O Workshop vai explicar as ações do programa, as linhas de crédito disponíveis e tirar dúvidas dos participantes. Em seguida, os interessados e interessadas poderão buscar atendimento individual com as instituições financeiras presentes no evento, como bancos públicos, empresas de fomento mercantil, cooperativas e fintechs de crédito.

Programa de Incentivo

O programa prevê R$ 3 bilhões de crédito disponível, 4 mil atendimentos e 2 mil capacitações em 47 Regiões Turísticas do Estado. A iniciativa envolve três eixos estratégicos. O primeiro inclui o evento do dia 7, para mobilizar os integrantes do setor.

O segundo envolve capacitações, consultorias individuais e coletivas para elaboração de projetos para obtenção de crédito. Já o terceiro eixo é de acesso a mercado e terá ações envolvendo os integrantes do setor para a formatação de produtos turísticos competitivos para o mercado e jornadas de negócios para aproximar os empresários e as operadoras e agências de turismo.

Regiões Turísticas

As cidades que fazem parte das Regiões Turísticas são: Caminhos da Mata Atlântica (Itariri, Juquiá, Miracatu, Registro e Sete Barras), Lagamar (Cananéia, Iguape, Ilha Comprida, Pariquera-Açu e Pedro de Toledo) e Cavernas da Mata Atlântica (Apiaí, Barra do Chapéu, Barra do Turvo, Cajati, Eldorado, Iporanga, Itaoca, Itapirapuã Paulista, Jacupiranga, Ribeira e Ribeirão Grande)

Serviço

Workshop – Crédito

Data: 7 de dezembro, a partir das 9h30

Local: Auditório Canal Direto SP + Perto, Avenida Wild José de Souza, 456, Vila Tupy, Registro

Inscrições: https://incentivoaoturismo.com.br/portal/workshop/9

Fonte: https://sp.agenciasebrae.com.br/brasil-empreendedor/workshop-sobre-credito-voltado-ao-turismo-sera-realizado-em-registro/