10/11/14 14h42

Zoomlion Cifa anuncia início de suas operações no Brasil e inauguração da fábrica

Notícias do Trecho

A Zoomlion Cifa, fabricante de equipamentos para concreto, anunciou oficialmente o início das operações da subsidiária brasileira. A companhia está prestes a inaugurar sua primeira fábrica na América Latina, na cidade de Indaiatuba, a aproximadamente 110 km de São Paulo. Serão 12 mil m2 de área construída, com capacidade de produção para 1.200 equipamentos por ano.

Na nova planta da Zoomlion Cifa, que deve iniciar suas operações até dezembro deste ano, serão fabricadas, primeiramente, betoneiras de 8 e 10 m³. Porém, a proposta é estender em pouco tempo a linha de produtos, fabricando também usinas dosadoras e misturadoras, auto bombas e bombas lanças, que possibilitarão o Financiamento de Máquinas e Equipamentos (FINAME).

A primeira fábrica da Zoomlion Cifa no País foi construída em 22 mil metros quadrados de terreno e abrigará o Centro de Distribuição de Peças para todas as linhas de equipamentos da Zoomlion Brasil, um Centro de Formação (SENAI) e Treinamento de Operadores (ABESC) e ainda um local de testes das máquinas, showroom e área administrativa. Segundo o CEO da empresa no Brasil, Marcelo Antonelli, a escolha de Indaiatuba para iniciar a operação deve-se à grande versatilidade de logística que o município oferece. “A cidade está a 15 quilômetros do aeroporto de Viracopos, a 140 quilômetros do Porto de Santos e tem ótimas estradas que cruzam o Estado de São Paulo”, afirma o executivo. A planta ainda possui uma área de 2.400 metros quadrados para teste hidráulico e estrutural para equipamentos de grande porte.


Dados da Zoomlion Cifa no Brasil:

- Mais de 220 equipamentos comercializados;
- Máquinas utilizadas em grandes projetos, como o Metrô da Linha 4 (São Paulo); o Estádio Fonte Nova (Salvador) e a Barragem de Estreito (Maranhão).
- Números da Zoomlion Cifa, divisão concreto, no mundo:
- Lucro de US$ 2,6 e US$ 3,2 bilhões em 2011 e 2012, respectivamente;
- Taxa de crescimento de aproximadamente 30% nos últimos três anos;

- Responsável por 45% do lucro da Zoomlion Group;

- Produção anual de 35 mil unidades de máquinas para concreto.