Investe SP e Secretaria de Turismo juntas no “Integra Turismo”, em Olímpia

Thermas dos Laranjais

Setor

Descrição

Nesta quinta-feira (25), o complexo aquático Thermas dos Laranjais, em Olímpia, na Região Administrativa de Barretos, recebeu o Integra Turismo; uma iniciativa da Secretaria de Turismo do Estado com o apoio da Investe São Paulo.

Além de trazer formas de potencializar as qualidades locais como destino turístico, uma das vertentes do evento é fomentar o chamado Turismo 4.0 e capacitar profissionais – sejam eles de hotéis, restaurantes, transporte, saúde e toda a cadeia do Turismo, para atenderem um novo perfil de turista: mais preparado, imediatista e que busca experiências marcantes e únicas.

O coordenador de Relações Institucionais da Investe São Paulo, Thiago Messena, falou para uma numerosa e diversa plateia de empresários, empreendedores e representantes municipais, sobre como as ferramentas oferecidas pela agência podem ser um caminho eficaz não só para desenvolver destinos inteligentes como também atrair e atender o “turista 4.0” com excelência.

Na cidade de Olímpia, o Turismo tem papel fundamental na economia. São mais de 2 milhões de turistas todos os anos, o que estimula a cultura local, fortalece o comércio e incentiva a contratação de mão-de-obra.

Além da palestra do coordenador da Investe São Paulo, os participantes também puderam conhecer um pouco mais das iniciativas do Ministério de Turismo voltadas às estâncias turísticas e seu desenvolvimento, e tirar dúvidas com órgãos municipais e estaduais.