Educação

São Paulo conta com uma ampla rede de escolas públicas e privadas, que asseguram a oferta de educação básica e profissionalizante às crianças e aos jovens residentes no Estado. Segundo o Ministério da Educação (MEC), São Paulo possui aproximadamente 15 mil estabelecimentos de ensino fundamental, sendo 72% públicos e 28% privados. Das mais de 6 mil escolas de ensino médio, 64% pertencem às redes municipal, estadual ou federal, enquanto 36% são particulares (2015).

Entre os estabelecimentos de educação básica pertencentes à rede particular de ensino, encontram-se diversas escolas internacionais, que oferecem ensino em dois ou mais idiomas, cumprindo requisitos curriculares vigentes em outros países. São Paulo conta ainda com 1.281 estabelecimentos de educação profissional, o que equivale a 16% do total nacional (MEC – 2015).

No que diz respeito à educação superior, São Paulo dispõe de aproximadamente 8,2 mil cursos de graduação presenciais, que concentram quase 1,7 milhão de matriculados, ou 27% do total nacional (MEC – 2014). Além disso, diversas instituições de educação superior no Estado de São Paulo são internacionalmente reconhecidas por seus altos níveis de excelência, com destaque para as três universidades estaduais (USP, Unicamp e Unesp) que ocupam as primeiras colocações nos rankings de ensino e de pesquisa entre as instituições latino-americanas.

Venha investir em São Paulo

A Investe SP está sempre pronta para atendê-lo de forma rápida, eficaz e gratuita. Saiba como a Agência Paulista de Promoção de Investimentos pode assessorar o seu projeto em Nossos Serviços ou entre em contato com nossos especialistas no Fale Conosco.