Sobre a InvestSP

A InvestSP – Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade é um Serviço Social Autônomo. A agência tem como missão desenvolver o Estado de São Paulo por meio da promoção de investimentos, aumento das exportações, incentivo à inovação e melhoria do ambiente de negócios.

Para isso, atua como hub de empresas que pretendem se instalar ou expandir seus empreendimentos em solo paulista. Ela fornece, gratuitamente, informações estratégicas que ajudam o investidor a encontrar o melhor local para o seu negócio, além de assessoria em questões tributárias, ambientais e de infraestrutura.

A agência atua ainda em parceria com o Governo de São Paulo para o desenvolvimento de alianças estratégicas e geração de conhecimento que possam apoiar a formulação de políticas públicas nas áreas de inovação, economia circular e cidades inteligentes, transição energética e descarbonização da cadeia produtiva, conectividade e nova industrialização.

Visando garantir a modernização do Estado, a InvestSP acompanha missões internacionais de promoção da carteira de projetos do governo paulista, buscando garantir as melhores práticas de financiamento dos empreendimentos e atratividade para investidores.

A InvestSP mantém uma rede de escritórios internacionais - com unidades na América do Norte, Ásia, Europa e Oriente Médio - que atuam para atrair investimento estrangeiro para o Estado de São Paulo e facilitar o acesso de empresas paulistas ao mercado internacional.

Também estão entre as atribuições da agência: recepcionar delegações estrangeiras, orientar prefeituras, apresentar oportunidades de investimento no Estado, prospectar novos negócios e disponibilizar informações que contribuam para o desenvolvimento econômico e a geração de emprego e renda em São Paulo, além de promover a imagem do Estado junto a investidores do Brasil e do exterior.

 Saiba mais sobre nossos serviços.

Contatos

  
Reconhecimento internacional
A Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, Investe São Paulo, foi eleita a melhor entidade de suporte ao investidor do ano de 2018. A avaliação “FDI Strategy Awards – 2018” foi realizada pelo fDi Intelligence um serviço do grupo Financial Times. O centro é focado em gerir informações das áreas relacionadas ao investimento estrangeiro direto, promoção de investimentos e desenvolvimento econômico.
No total, a comissão julgadora analisou 112 entidades de apoio ao investidor de todo o mundo. A avaliação levou em consideração os órgãos que se inscreveram no período de outubro de 2017 a outubro de 2018.
  

Fale Conosco

Nós convidamos você a descobrir por que o Estado de São Paulo é a escolha certa para seu negócio. A Investe São Paulo está sempre pronta para atendê-lo de forma rápida, eficaz e gratuita. Saiba como a Agência Paulista de Promoção de Investimentos pode assessorar seu projeto em Nossos Serviços ou entre em contato pelo Fale Conosco.