Etapas do Atendimento

A InvestSP atende cada projeto com cuidado único, oferecendo serviços personalizados de acordo com as necessidades da empresa. O guia abaixo apresenta as etapas básicas do atendimento, mas a trajetória e a profundidade de cada passo se adequa à peculiaridade, relevância e tempo de maturação de cada empreendimento. Não deixe de conferir também as consultorias que prestamos ao longo de todo o projeto. 

 

1) Prospecção

Nossa equipe atua ativamente ou sob demanda na prospecção de novos investimentos. O objetivo dessa fase é entender os principais requisitos do projeto, mostrando como podemos auxiliar o investidor, as vantagens comparativas do Estado de São Paulo e seu ambiente de negócios.

2) NDA – Non Disclosure Agreement

Quando o investidor decide utilizar o suporte da InvestSP para implementar seu projeto de investimento, formalizamos nosso relacionamento por meio da assinatura de um termo de engajamento, no qual há uma clausúla de confidencialidade que garante ao investidor que as informações compartilhadas com nossa equipe estão seguras e não serão divulgadas sem prévio consentimento.

3) Informações

Após a assinatura do termo de engajamento, o projeto é encaminhado para a área de atendimento a projetos de investimento. Uma equipe é designada para cuidar das fases da sua implementação. Como primeiro, passo o gerente solicita ao investidor todos os detalhes do empreendimento , verificando suas necessidades e preferências. Em seguida, o escopo de atendimento é estabelecido e o trabalho se inicia.

4) Localização de área

Com base nos requisitos fornecidos pelo investidor, identificamos, dentre os 645 municípios paulistas, aqueles que atendem às necessidades do seu projeto de investimento.

5) Lista longa

Enviamos para o investidor a lista desses municípios, detectados a partir dos critérios do projeto. Para cada uma das cidades identificadas, fornecemos uma ampla gama de dados e informações para análise.

6) Lista curta

A partir da análise das informações, os investidores selecionam alguns municípios, que, por sua vez, terão a oportunidade de apresentar áreas (terrenos, galpões) adequadas à instalação desses empreendimentos. As áreas encaminhadas pelas prefeituras são analisadas pela nossa equipe para verificar sua adequação quanto a aspectos ambientais e de infraestrutura.

7) Visita a terrenos

Após nova seleção pelo investidor, a equipe da Invest São Paulo acompanha o empresário nas visitas às cidades para conhecer as áreas disponíveis para a instalação da nova unidade. Este é o momento de as prefeituras conhecerem os investidores, apresentarem seus municípios e transmitirem confiança para o empreendedor.

8) Implantação

Escolhido o local no qual será instalada a empresa, colocamos o investidor em contato com as concessionárias de serviços públicos para prover a infraestrutura necessária para o negócio. Também orientamos no processo de licenciamento ambiental para que processo junto aos órgãos envolvidos ocorra com a maior agilidade possível.

9) Anúncio de investimento/ Inauguração

Quando o investidor escolhe o Estado de São Paulo como sede de seu futuro empreendimento, nossa equipe de comunicação e marketing está pronta para colaborar no relacionamento com a mídia, estruturando a divulgação do investimento, o contato com jornalistas dos principais veículos de comunicação e no planejamento dos eventos de pedra fundamental e de inauguração da nova planta ou sede.

10) Aftercare

Depois que o projeto é finalizado, a equipe da InvestSP continua em contato com a empresa. A ideia é dar suporte nos primeiros meses de produção, contribuindo para que o investidor prospere e se desenvolva no Estado de São Paulo.

Estamos prontos para atendê-lo

Nós convidamos você a experimentar nossos serviços, seja para ajudá-lo a exportar ou investir em São Paulo. Entre em contato com nossa equipe.