Consultorias durante o projeto

Empresas que optam por realizar investimentos no Estado de São Paulo também podem contar com nossos serviços de consultoria que são realizados ao longo do projeto, de acordo com cada necessidade. Confira:

A) Assessoria tributária

Orientamos o investidor quanto a incentivos fiscais existentes no Estado e nos municípios do estado de São Paulo. Auxiliamos na consulta da existência de benefícios para a instalação e operação da empresa. Nossos especialistas analisam pleitos tributários e ajudam a encaminhá-los à Comissão de Avaliação da Política de Desenvolvimento Econômico do Estado.

Confira o andamento do seu pedido

B) Assessoria em infraestrutura

Para a facilitar o investimento e o processo de decisão, apoiamos em temas como acesso a rodovias, a redes de distribuição e transmissão de energia elétrica, ferrovias, gás natural canalizado, redes de distribuição de água e de coleta de esgotos. Também aproximamos o investidor dos prestadores de serviços públicos, organismos de administração pública estaduais e federais e agências reguladoras para ajudar na otimização da parte logística do empreendimento.

C) Assessoria ambiental

Para que os projetos sejam viabilizados dentro dos prazos e custos previstos, apoiamos com avaliação de alternativas locacionais e com consultoria técnico-regulatória em temas ambientais (planos diretores, recursos hídricos, emissões atmosféricas, vegetação, áreas contaminadas, resíduos, entre outros). Além disso, ajudamos o investidor a definir sua estratégia de licenciamento e relacionamento com os órgãos competentes.

D) Qualificação de mão de obra 

Muitas vezes é necessária a estruturação de um curso técnico para atender a futura demanda da empresa por mão de obra especializada. Nesse caso, apresentamos o investidor à equipe do Centro Paula Souza, que estuda a melhor maneira de contribuir na formação técnica de pessoas na região.

E) Contato com órgãos do Governo

Ajudamos o investidor a conhecer linhas de financiamento a que seu projeto pode ter acesso em níveis estadual e federal, fazendo o contato com instituições como Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista; Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp); Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Saiba mais

F) Contato com institutos de pesquisa, parques tecnológicos e universidades.

O Estado de São Paulo é o estado que mais investe em pesquisa e inovação no Brasil. Existe um grande capital intelectual a ser aproveitado pelas empresas que aqui se instalam. Incentivamos parcerias entre instituições acadêmicas e empresas privadas visando à pesquisa e inovação.

Em São Paulo o investidor tem a sua disposição um programa de parques tecnológicos, que oferece benefícios às empresas que instalam um centro de pesquisa em um dos parques distribuidos pelo território do Estado.

 

Não deixe de ver também a trajetória básica de um empreendimento atendido pela InvestSP.

 

Estamos prontos para atendê-lo

Nós convidamos você a experimentar nossos serviços, seja para ajudá-lo a exportar ou investir em São Paulo. Entre em contato com nossa equipe.