Lazer e esporte

São Paulo oferece uma grande variedade de alternativas turísticas, culturais e esportivas, tanto na capital como no litoral e no interior. A excelente malha rodoviária do Estado permite o deslocamento fácil e seguro entre seus municípios. As opções de hotelaria atendem a diversas possibilidades financeiras. São Paulo conta, entre outros tipos de acomodações, com resorts de luxo, hotéis econômicos, apartamentos de aluguel por temporada e espaços para camping.

Ao longo de todo o ano, é possível acompanhar uma programação cultural de nível internacional, com grandes eventos periódicos, como as Bienais de Arte e do Livro, a Mostra Internacional de Cinema, entre outros. São Paulo apresenta ainda uma enorme variedade de bares e restaurantes de padrão internacional, bem como uma grande quantidade de salas de cinema e teatro, museus e centros culturais.

No litoral e no interior, diversos municípios paulistas oferecem um amplo leque de opções culturais, turísticas, de esportes e lazer. As praias do Estado agradam aos mais exigentes visitantes e o interior oferece alternativas, como cachoeiras, cavernas, parques naturais, construções históricas, entre outras.

Na área esportiva, o Estado conta com diversos clubes, centros esportivos, estádios e escolas de futebol para crianças e jovens. Destaque para o complexo esportivo do Ibirapuera, localizado ao lado do maior parque da capital, e a Arena Corinthians, sede do Estado de São Paulo na Copa do Mundo Fifa 2014 e nas Olimpíadas de 2016.

Venha investir em São Paulo

A Investe SP está sempre pronta para atendê-lo de forma rápida, eficaz e gratuita. Saiba como a Agência Paulista de Promoção de Investimentos pode assessorar o seu projeto em Nossos Serviços ou entre em contato com nossos especialistas no Fale Conosco.