Agropecuária

As principais características da agropecuária paulista são a variedade e a qualidade. Em 2020, a produção gerada pelo setor agrícola em São Paulo correspondeu a 21,67% da atividade agrícola nacional, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e a Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade) (2020).

De acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), as lavouras paulistas de cana-de-açúcar e laranja foram as que obtiveram maior valor bruto de produção no Estado. O valor dessas duas culturas correspondeu a 52,73% do total produzido por São Paulo em 2020. Além disso, soja (em grão), milho (em grão), ovos de galinha, café arábica (em grão), leite e tomate são culturas que representam juntas mais de 29% do total produzido no Estado.

Na pecuária, São Paulo respondeu por 9% do valor da produção nacional em 2020, com destaque para a produção de bovinos, de frango e de ovos.

Saiba mais sobre alguns dos principais setores econômicos de São Paulo.

Venha investir em São Paulo

A Investe SP está sempre pronta para atendê-lo de forma rápida, eficaz e gratuita. Saiba como a Agência Paulista de Promoção de Investimentos pode assessorar o seu projeto em Nossos Serviços ou entre em contato com nossos especialistas no Fale Conosco.