20/07/16 14h09

36 Empresas brasileiras participam de missão na colombiamoda

Apex-Brasil

O convênio entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Confederação Nacional da Indústria (CNI), por meio da Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios (CIN), promove mais uma missão comercial para ampliar a atuação de empresas brasileiras no mercado internacional e fortalecer a imagem do Brasil no exterior.

A próxima missão será na Colombiamoda, que será realizada em Medellín, entre os dias 26 e 28 de julho. A feira, maior do setor de moda no país, é dividida em dez setores - infantil, casa, formal casual, bijuteria, jeans, calçados, artigos em couro, lingerie, moda praia e esportiva. Em 2015, a Colombiamoda atraiu mais de 60 mil visitantes e 13,2 mil compradores internacionais, movimentando mais de US$ 341 milhões em negócios.

A delegação brasileira é composta por 69 participantes de 36 empresas e de 10 estados colaboradores. Ela participará de rodadas de negócios, visitas técnicas e terão seminários sobre as oportunidades de negócios na Colômbia.

Além de aproveitar a feira para a viabilização de negócios, a missão brasileira tem como objetivo propiciar às empresas brasileiras a chance de conhecer hábitos de consumo, normas e padrões regulatórios, processo de internacionalização e informações sobre formas de acesso para a exportação, essenciais para comércio exterior dessas organizações.

Desde o início do ano, a parceria da Apex-Brasil e CNI já promoveu nove ações envolvendo feiras, encontros de negócios e missões comerciais. Até o final do ano, ainda serão realizados outros 13 eventos do convênio.