08/01/16 13h44

38 Empresas brasileiras estimam negociar US$ 400 Mi na APLF

Apex Brasil

Uma comitiva de 38 empresas brasileiras se prepara para participar da mais importante feira do setor de couros, calçados e componentes do mundo, a Asia Pacific Leather Fair (APLF/MM&T - Materials, Manufacturing and Technology), de Hong Kong. Neste ano, o evento é realizado entre os dias 30 de março e 1º de abril. O grupo marca presença na exibição incentivado pelo Brazilian Leather, projeto de estímulo à internacionalização de couros e peles desenvolvido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

De acordo com o presidente executivo do CICB, José Fernando Bello, a APLF é o evento internacional que mais gera negócios para o segmento coureiro do Brasil. Nesta edição, o dirigente estima que os fornecedores brasileiros vendam em torno de US$ 400 milhões aos visitantes da APLF.

O diretor do Soubach, Pedro Tunholi, é um dos curtumes que percebem a Asia Pacific Leather Fair positivamente. “Entendo que a APLF é uma grande oportunidade para apresentar lançamentos a um dos principais mercados mundiais. O evento da mesma forma oferece a possibilidade de estar em contato com grandes empresas/fábricas, o que para nós, curtumes, é muito bom”, diz.

Adriana Oliveira, do Gobba Leather, igualmente vê o evento com bons olhos. Ela enfatiza o alcance do evento como propulsor de vendas. “A APFL de Hong Kong é importante por reunir em uma feira matéria-prima, produtos químicos, materiais semi-acabados e acabados, além de atrair clientes do mundo inteiro, tendo-se, portanto, uma visão geral de toda a cadeia produtiva do setor coureiro e a oportunidade de abordar em um único local diversos mercados, e não somente o Asiático”, observa.

O número de empresas brasileiras presentes na APLF-MM&T deste ano é maior que o do ano passado, quando 37 companhias verde-amarelas exibiram produtos na mostra chinesa.