04/03/22 12h29

3ª edição do Healthtech Barretos está com inscrições abertas

Programa de aceleração de startups de saúde é realizado pelo Harena, hub de inovação do Hospital de Amor, e Sebrae for Startups

Sebrae-SP

Doze semanas de conteúdo online mais três dias de ações presenciais. Essa é a programação do Healthtech Barretos, programa de aceleração voltado para startups de saúde que está com inscrições gratuitas abertas para a 3ª edição até o dia 13 de março. A ação é realizada pelo Harena, hub de inovação do Hospital de Amor, e Sebrae-SP, por meio do Sebrae For Startups. Podem se inscrever startups de todo o Brasil. 

Serão selecionadas 15 startups para participar do programa, que inclui workshops sobre negócios aplicados à saúde, rodadas coletivas com especialistas do Hospital de Amor e mentorias individuais com especialistas em negócios. A capacitação online é dividida em quatro módulos: Modelagem de Negócios, Validação de Problemas, Validação de MVP e Go-to-market. Cada módulo tem duração de três semanas. 

Ao fim do programa, entre os dias 30 de junho e 2 de julho, será realizado o Bootcamp Healthtech Barretos. No mundo da inovação, o bootcamp é uma imersão onde empreendedores se reúnem para aprender ferramentas e técnicas que são aplicadas em ambientes reais de seus negócios. 

Em duas edições anteriores, o Healthtech Barretos contabiliza 31 startups aceleradas, 48 mentores conectados às startups e duas imersões presenciais realizadas em Barretos. 

O programa conta com a parceria estratégica da Associação Brasileira de Startups (Abstartups), Associação Brasileira de Startups de Saúde, Inovabra Habitat e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações. 

Requisitos

A seleção das startups vai levar em consideração três requisitos: time, solução e estágio. A equipe deve, preferencialmente, ser composta por membros com perfis complementares e ao menos uma pessoa do time deve ter disponibilidade de participar de todas as ações do programa e estar, preferencialmente, dedicada fulltime ao negócio. 

A solução deve estar relacionada, preferencialmente, a desafios de saúde em quatro áreas: imagem, pesquisa clínica, gestão hospital e saúde digital. Em relação ao estágio, a startup deve estar em fase de validação das premissas iniciais do modelo de negócio, preferencialmente com MVP (produto mínimo viável) em operação. As inscrições podem ser feitas no site https://hub.harena.com.br/healthtechbarretos

fonte: http://www.sp.agenciasebrae.com.br/sites/asn/uf/SP/3-edicao-do-healthtech-barretos-esta-com-inscricoes-abertas,b4dfc7ae8b45f710VgnVCM100000d701210aRCRD