13/07/22 14h26

A indústria sucroenergética será discutida na 4ª edição do Esalqshow

Atividade ocorrerá dia 6/10, às 14h, no campus da USP em Piracicaba; Inscrições são gratuitas

Agro Link

Uma série de sete Painéis de Discussão trará o estado da arte na cadeia da cana-de-açúcar durante a 4ª edição do Esalqshow. O evento, com caráter de inovação e tecnologia, acontecerá de 5 a 7 de outubro, no Campus da USP em Piracicaba, SP. (Inscreva-se

O tema do Painel 4 será A indústria sucroenergética: estado atual da arte, desafios e importância das novas tecnologias, agendado no dia 6, às 14h, no Auditório do Pavilhão de Engenharia da Esalq/USP, instituição anfitriã do evento. 

“Este painel abordará pontos relevantes da indústria sucroenergética, desde o estágio inicial de processamento da matéria-prima até os produtos finais. E, dentro desse cenário, as novas tecnologias tem o papel fundamental de agregação de valor, desde aquelas as quais já estão sendo aplicadas, em estágio piloto ou ainda em testes experimentais de bancada”, aponta o Henrique Vianna de Amorim, presidente do Conselho da Fermentec, coordenador do Painel 4. (Inscreva-se) Confira a programação completa dos Painéis de Discussão. 

Agenda 

6/10, 14h às 15h30 

Painel – A indústria sucroenergética: estado atual da arte, desafios e importância das novas tecnologias 

Coordenador: Henrique Vianna de Amorim, presidente do Conselho da Fermentec 

Moderador: Guilherme Nastari, diretor da Datagro 

>Preparo, Extração e Comparação Moenda x Difusor 

Ricardo Brunelli, diretor de Engenharia da EMPRAL 

>Produção de Energia Elétrica no Setor Sucroenergético 

Arthur Padovani, diretor Aliança Engenharia e Tecnologia 

>Novas Tecnologias para o Setor Sucroenergético 

Henrique Berbert de Amorim Neto, presidente da Fermentec 

4ª edição do Esalqshow – Organização e Curadoria da Esalq/USP com a Parceira Institucional da Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq) | Apoio Institucional da Prefeitura Municipal de Piracicaba por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur) e do Hub Piracicaba, Arranjo Produtivo Local do Álcool (Apla), Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras (Simespi ) | Patrocinadores: Banco BOCOM BBM (Cota Master); Dedini (Cota Prata); Centro de Tecnologia Canavieira - CTC, Fermentec e Koppert (Cota Bronze). 

Saiba mais em www.esalqshow.org.br 

As inscrições, gratuitas, já podem ser feitas clicando aqui. 

fonte: https://www.agrolink.com.br/noticias/a-industria-sucroenergetica-sera-discutida-na-4--edicao-do-esalqshow_467761.html#:~:text=A%20ind%C3%BAstria%20sucroenerg%C3%A9tica%20ser%C3%A1%20discutida%20na%204%C2%AA%20edi%C3%A7%C3%A3o%20do%20Esalqshow,-Atividade%20ocorrer%C3%A1%20dia&text=Publicado%20em%2012%2F07%2F2022%20%C3%A0s%2017%3A10h.