09/08/21 11h37

ACIA firma convênio para comerciantes instalarem sistemas fotovoltaicos

COMÉRCIO Parceria prevê condições diferenciadas para que comerciantes adquiram solução de energia solar, que gera mais economia na conta mensal

Folha da Região

A ACIA (Associação Comercial e Industrial de Araçatuba) firmou convênio com as empresas SolarBens e Consórcio Magalu para disponibilizar aos comerciantes locais condições diferenciadas para a aquisição de sistemas fotovoltaicos. A assinatura do acordo ocorreu recentemente na sede da entidade classista, que se comprometeu a divulgar e promovê-lo junto aos associados. À SolarBens cabe atender os filiados, sendo o consórcio o agente financeiro que vai financiar a compra. 

O diretor da SolarBens, Fernando Vacari, afirmou que a parceria com a ACIA é pioneira na região. “Juntamente com o Consórcio Magalu, desenvolvemos uma condição de venda inovadora. O associado indicado pela ACIA, que deseja comprar o sistema fotovoltaico SolarBens, vai pagar o sistema com a carta de crédito do consórcio sem precisar esperar a contemplação por sorteio ou lance. A SolarBens fará a instalação imediatamente à contratação”, explicou Vacari. 

O gestor de negócios do Consórcio Magalu, Cristiano Marinho, reforçou a informação dizendo que utilizando a carta de crédito do consórcio o comerciante consegue instalar, implementar e usufruir rapidamente de todos os benefícios que o sistema de energia fotovoltaica oferece. “A melhor forma de compra parcelada de um bem é o consórcio, que não cobra juros, mas somente uma taxa de administração”, destacou. 

O presidente da ACIA, Wilson Marinho, lembrou que o comércio vem sofrendo com a pandemia da Covid-19, sendo a despesa com energia elétrica um dos principais custos de alguns lojistas. “Entendemos que esta é uma grande oportunidade de o comerciante viabilizar o seu negócio em meio a esta crise, assim como também na fase pós-pandemia. A sustentabilidade é o caminho. Mas é bom os interessados se apressarem, pois o acordo tem meta limitada a 50 clientes”, detalhou Marinho. 

ACIA 

A Associação Comercial e Industrial de Araçatuba reconhecida de Utilidade Pública pela Lei Municipal nº 49, de 1º de julho de 1949, foi fundada em 6 de janeiro de 1929. É uma entidade civil sem fins lucrativos e de duração ilimitada que tem por finalidade amparar, coligar, defender, educar e representar as classes de todos os setores empresariais de Araçatuba, dentre eles, comerciantes, industriais, empresários, profissionais liberais, prestadores de serviços e outros segmentos. 

SOLAR BENS 

A SolarBens Energia Solar é uma empresa especializada em energia fotovoltaica, fornecedora das melhores marcas do mercado, preocupada em oferecer alta qualidade na instalação dos produtos e nos serviços prestados. Operando no formato B2B, a organização surgiu a partir da carência no mercado regional em ter uma empresa estruturada e de credibilidade que conseguisse integrar a comercialização e a instalação dos sistemas. A empresa oferece solução completa para implantação do sistema fotovoltaico para todos os per?s de clientes (residenciais, comerciais, industriais e rurais). Conta atualmente com quase 500 sistemas comercializados. 

CONSÓRCIO MAGALU 

Parte do Grupo Luiza, afiliado à ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio), ao SINAC (Sindicato Nacional dos Administradores de Consórcio) e regulamentado e fiscalizado pelo Banco Central, o Consórcio Magalu surgiu em 1992 em Franca (SP). Disponibiliza cartas de crédito em todas as mais de 1000 lojas do Magazine Luiza, contando ainda com mais de 800 gestores de negócios em todo Brasil e uma equipe administrativa de mais de 200 pessoas

 

fonte: https://www.folhadaregiao.com.br/2021/08/08/acia-firma-convenio-para-comerciantes-instalarem-sistemas-fotovoltaicos/