13/01/16 12h15

Agência incentiva internacionalização em setor alimentício

Apex-Brasil

A Apex-Brasil lança nos dias 16, 17 e 18 de fevereiro, em Belo Horizonte, São Paulo e Porto Alegre, respectivamente, o Programa de Internacionalização de Empresas de Alimentos e Bebidas, com foco no mercado americano.

O foco do Programa são empresas brasileiras do ramo que já possuem experiência de exportação. O programa é uma iniciativa da Apex Brasil, com apoio da SelectUSA, para apoiar as indústrias de alimentos e bebidas em suas estratégias de internacionalização no mercado norte-americano.

Os seminários de lançamento visam apresentar a ação aos executivos e profissionais do segmento e orientar as empresas na estruturação de seus negócios nos Estados Unidos, com o objetivo de consolidá-las no país e prepará-las para competirem no varejo. As palestras terão temas como “vantagens e benefícios da Flórida”, "Como adequar modelo de negócios às práticas do mercado", entre outros.

Estudos de oportunidade comercial produzidos pela equipe técnica da Agência mostram que existe um grande potencial para as empresas brasileiras do segmento alimentício nos EUA. As exigências dos compradores para nichos alimentares específicos trazem uma significativa vantagem para as exportadoras brasileiras, que oferecem produtos originais e diferenciados e novos sabores que agradam o paladar do americano.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 20/01/2016 pelo link: http://arq.apexbrasil.com.br/emails/seminarios/varejo-eua/11/

Programação:

16/02/2016 - Belo Horizonte (Minas Gerais) – FIEMG
17/02/2016 - São Paulo (São Paulo) – Hotel Intercontinental
18/02/2016 - Porto Alegre (Rio Grande do Sul) – FIERGS