18/12/15 10h44

Akaer anuncia estruturação de um complexo industrial e P&D no Parque Tecnológico

Parque Tecnológico de São José dos Campos

A empresa brasileira de soluções tecnológicas Akaer irá anunciar nesta segunda-feira (21) sua instalação no Parque Tecnológico São José dos Campos. A cerimônia será no Auditório 3 do Núcleo do Parque, às 11h.

A Akaer é uma das maiores empresas brasileiras no desenvolvimento de estruturas aeroespaciais e conta com mais de 310 colaboradores. Fundada em 1992, é especializada no fornecimento de soluções tecnológicas em diferentes áreas de atuação, como aeroespacial, defesa e automotiva.

A sede da Akaer será transferida para este local, que possui 103 mil m² de área total. Os 18 mil m² de área construída contarão com instalações industriais, escritórios e laboratórios que serão utilizados na estruturação de um complexo industrial e tecnológico.

A Akaer lidera o desenvolvimento da engenharia estrutural dos caças Gripen NG, programa desenvolvido com a empresa sueca Saab. Serão fornecidos 36 aviões de combate para a FAB (Força Aérea Brasileira).

Após a apresentação do plano de expansão da Akaer no Parque Tecnológico, o presidente e CEO da empresa, Cesar A.T.A. Silva, o diretor-geral do Parque Tecnológico, Marco Antonio Raupp, e o prefeito Carlinhos Almeida irão atender a imprensa. Também será feita uma visita às instalações que receberão a Akaer.

O que: anúncio de instalação da Akaer no Parque Tecnológico
Data: 21 de dezembro, às 11 horas
Local: Centro de Eventos do Parque Tecnológico (Avenida Dr. Altino Bondesan, 500, distrito de Eugênio de Melo, São José dos Campos - SP)