11/08/16 17h10

Altave Omni decola para as Olimpíadas

Altave e Investe São Paulo.

Após a entrega e treinamento, o aeróstato de monitoramento persistente de grandes áreas da ALTAVE estréia para garantir a segurança de todas as instalações Olímpicas.

Quando a Cerimônia de Abertura começou, o estádio do Maracanã, assim como as outras instalações Olímpicas e seus arredores, estavam sob alta vigilância a partir dos céus.

Com as crescentes preocupações sobre terrorismo e criminalidade, especialmente em eventos internacionais, a solução de aeróstato Altave Omni foi selecionada pelas autoridades responsáveis pela segurança das Olimpíadas devido à sua habilidade única de prevenir, detectar e rapidamente investigar atos suspeitos. A Altave é uma das empresas que participou da missão comercial da Investe SP a Lima e Bogotá.

A solução aérea da Altave é o recurso chave de segurança durante os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, com quatro balões cativos voando 200m acima do solo no Rio de Janeiro, cobrindo uma área total de 160km² (correspondente a 13% da área da cidade).

Os sistemas estão sendo operados pelas equipes das forças de segurança, as quais participaram de um programa de treinamento conduzido pela ALTAVE. Durante o período de treinamento, os sistemas e operadores foram confrontados com situações reais e já estão preparados para fornecer plena capacidade durante as Olimpíadas.

A Tecnologia
Altave Omni é a tecnologia chave para a prevenção do crime nas Olimpíadas e o maior investimento em um equipamento de segurança para os Jogos. É também o primeiro aeróstato de monitoramento persistente de grandes áreas já desenvolvido para aplicação civil.

A solução emprega tecnologia desenvolvida para atender às necessidades de proteger instalações grandes e críticas: de estádios a bases em cenários de guerra. Capaz de cobrir grandes áreas em 360° com imagens simultâneas e em alta definição, pode monitorar detalhes em pontos específicos sem perder-se o cenário todo. Todas as imagens são indexadas temporalmente e geograficamente, tornando-se assim uma ótima ferramenta forense para perícias.