17/10/22 13h56

Assaí Atacadista anuncia a construção da segunda loja em Rio Preto

Início da operação da segunda loja da rede está previsto para 2024

Diário da Região

A construtora Succespar – que comprou a sede social do Palestra Esporte Clube no Centro de Rio Preto – fechou contrato de locação de uma área do Instituto Alarme, na Avenida Anísio Haddad, para a construção de mais uma loja da rede Assaí Atacadista. Esta será a segunda loja da empresa na cidade. A previsão de inauguração é 2024. O contrato foi fechado na noite da última quinta-feira, 13.
O contrato prevê um investimento por parte da Succespar de R$ 80 milhões para a construção de um prédio de 14 mil m² no terreno existente no cruzamento entre a Avenida Anísio Haddad e a Rua Rio Juquiá, no bairro Tarraf I. O aluguel é válido pelos próximos 20 anos.
O novo prédio deve ficar pronto até o final de 2023, quando a rede Assaí assume o comando do empreendimento e fará as adaptações para que a loja passe a funcionar. Segundo o grupo, a expectativa é que de a loja, quando estiver pronta, gere 500 empregos diretos e indiretos.
Embora as duas lojas estejam em processo de construção, elas não ficarão prontas ao mesmo tempo. A ideia do grupo é que a loja da região central fique pronta primeiro e inicie suas operações antes da loja na região Sul da cidade, em 2023.
“Adquirimos nesses anos a experiência e o know how para estruturação de grandes obras em tempo curto. Após a obtenção do alvará de construção, o prazo para a entrega é de apenas quatro meses”, afirma o CEO da SuccesPar, César Augusto Pires Viana.
Além dos investimentos de R$ 80 milhões, a Succespar ainda atuará para investir na Alarme em projetos de revitalização. Segundo a Alarme, a área total do terreno cedido à Succespar tem 30 mil m², mas a loja, em si, terá metragem menor.
A primeira loja – que também deve gerar 500 empregos – será na antiga sede social do Palestra, que já foi demolida em parte. A transação é polêmica, com indas e vindas na Justiça. A Succespar garantiu a posse do terreno após decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). A diretoria do clube ainda tenta recursos na Justiça.
Operação
O Assaí opera no formato atacarejo (mistura de atacado com varejo). A rede oferece uma política de dois preços, ou seja: o preço de atacado, quando o cliente adquire grandes volumes de um mesmo item, o que confere desconto ao valor final da compra, ou varejo, quando o cliente compra pequenas quantidades. Nos dois casos, o preço chega a ser, em média, 15% mais barato do que comparado aos super e hipermercados.
A segunda loja da rede em Rio Preto deve seguir o mesmo modelo de loja da região central, com pé-direito alto, iluminação sustentável, amplo estacionamento, variedade de mais de 9 mil produtos e serviços especializados como açougue e empório de frios, além de climatização.
fonte: https://www.diariodaregiao.com.br/economia/riopretoeregiao/assai-atacadista-anuncia-a-construc-o-da-segunda-loja-em-rio-preto-1.1012649