15/10/21 15h19

Atacadão inaugura loja em Sumaré e gera 550 empregos diretos e indiretos

A 66ª unidade da rede começou a operar nesta quarta-feira (13) na Rodovia Virgínia Viel Campo Dall Orto, na Chácara Monte Alegre

Tribuna Liberal

O Atacadão inaugurou sua primeira unidade em Sumaré, nesta quarta-feira (13), gerando cerca de 550 empregos diretos e indiretos. Esta é a 66ª unidade da rede no Estado, onde o Atacadão está presente desde 1985 e também conta com três atacados de entrega. A nova unidade fica na Rodovia Virgínia Viel Campo Dall´Orto, no sentido Sumaré-Anhanguera, na Chácara Monte Alegre.

Ao prestigiarem a abertura, o deputado estadual Dirceu Dalben (PL) e o prefeito Luiz Dalben (Cidadania) destacaram a importância do empreendimento (leia no texto abaixo).

Com uma área de vendas de 5.600 m², a nova unidade conta com 26 checkouts e 260 vagas de estacionamento. Para atender os consumidores, o Atacadão oferece milhares de opções de produtos que podem ser adquiridos em embalagens de diversos tamanhos, fechadas ou fracionadas, de acordo com a necessidade do cliente.

Além disso, a rede também disponibiliza uma ampla variedade de marcas nos setores de mercearia, bebidas, cuidados pessoais, artigos de limpeza, frios e laticínios, incluindo líderes de mercado, produtos regionais e alternativas de baixo custo. Na área de hortifrúti, os consumidores encontram também uma seleção de alimentos frescos e de qualidade. Há ainda produtos para casa, carro, animais de estimação e itens para festa.

“Estamos muito felizes com a inauguração da nossa primeira loja na cidade de Sumaré. Desde 1985, o Atacadão atua no estado de São Paulo contribuindo com a economia local, proporcionando oportunidades de emprego e melhores benefícios para todos os tipos de públicos, como pequenos comerciantes e consumidores finais, oferecendo preços competitivos e o acesso à alimentação básica de qualidade para a população. Isto faz parte do modelo de negócios do Atacadão, que segue um robusto plano de expansão, com expectativa de atingir 250 lojas e 33 atacados de entrega até o final de 2021” comenta Marco Oliveira, CEO do Atacadão.

Atualmente, o Atacadão tem 242 lojas pelo Brasil e 31 atacados de entrega. Todas as medidas de segurança foram tomadas para a inauguração da loja. Para funcionamento, a unidade segue todas as recomendações dos órgãos de saúde: o uso de máscaras pelos funcionários e clientes, controle de entrada de clientes, sinalização para distanciamento nas filas, medição de temperatura, barreira de acrílico nos checkouts e disponibilização de álcool em gel. Além disso, todas as lojas ressaltam a importância do uso de máscaras pelos consumidores e comparecimento de apenas uma pessoa por família, sempre que possível.

Atacadão

Rodovia Virgínia Viel Campo Dall Orto S/N – Chácara Monte Alegre – Sumaré SP Funcionamento da Loja: De segunda a sábado: 7h às 22h. Domingos: 8h às 18h. Feriados: Consultar a loja

Deputado e prefeito destacam capacidade do município de atrair novos investimentos

O deputado estadual Dirceu Dalben (PL) e o prefeito Luiz Dalben (Cidadania) estiveram na unidade do Atacadão acompanhando o início das atividades e destacaram a importância do novo empreendimento atacadista para o município.

“A abertura da loja do Atacadão mostra, ainda mais, a capacidade de Sumaré de atrair novos e importantes investimentos, gerar oportunidades de emprego e renda para a população e seguir em pleno desenvolvimento. Agradecemos a confiança que a rede Atacadão tem demonstrado na cidade e desejamos sucesso com a nova loja”, destacou o deputado Dalben.

“É uma grande alegria participar da abertura e funcionamento do Atacadão, que representa mais uma opção de compras para os nossos moradores, também gerou e continuará gerando empregos. Agradeço à rede por confiar no potencial econômico da nossa cidade e desejo muita prosperidade aos empreendedores e colaboradores”, disse o prefeito Luiz Dalben. O prefeito mencionou que o Atacadão utilizou os serviços do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) local para preencher as vagas de emprego.

Além de permitir o acesso rápido e fácil para as demais cidades da Região Metropolitana de Campinas, tendo em vista a proximidade com a Rodovia Anhanguera (SP-330), a região selecionada para sediar a unidade também contempla os moradores de todas as sete regiões de Sumaré.

A visita desta quarta-feira também foi acompanhada pelo diretor de operações, Adriano Ferreira, regional Wesley Totti, e demais representantes da rede Atacadão.

Na região, também há unidades em Santa Bárbara d’Oeste, Campinas e Piracicaba.

fonte: https://tribunaliberal.com.br/?p=53024