12/11/21 11h22

Balcão de Empregos de Araçatuba tem 200 vagas

Trabalho realizado pela Prefeitura aproxima profissionais das empresas da cidade

Folha da Região

O Balcão de Empregos de Araçatuba, que é um trabalho oferecido pela Prefeitura de Araçatuba em parceria com as empresas da cidade, está oferecendo, nesta semana, cerca de 200 vagas para contratação imediata. As principais oportunidades estão no setor de prestação de serviços, sendo 123 vagas, e 65 para o setor de comércio (confira todas as vagas mais abaixo).

Os candidatos devem acessar o site da prefeitura, preencher um formulário com as informações e qualificações e especificar a vaga de interesse. O currículo é encaminhado especificamente para a vaga desejada. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (18) 3607-6630.

Desde maio deste ano, o Balcão de Empregos da Prefeitura de Araçatuba passou a oferecer na última semana uma nova ferramenta para agilizar o contato entre empresas e possíveis candidatos: o currículo online.

As pessoas podem fazer o cadastro e a atualização de seus currículos de qualquer lugar com sinal de internet, tanto de computador quanto de celular, acessando o site da Prefeitura de Araçatuba. Também é possível ter acesso à plataforma pelo QR Code disponível em cartazes em vários pontos da cidade.

Além disso, as empresas já parceiras da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho da Prefeitura de Araçatuba também podem acessar o banco de dados da Prefeitura, com informações totalmente online, o que praticamente extingue o uso de papel nesses processos, gerando economia tanto para as empresas como para a administração pública municipal.

Estas empresas cadastradas são as que já procuraram a Prefeitura em busca de apoio para captação de pessoas e preenchimento de vagas, às quais são enviados e-mails com senha, dandolhes acesso especial e garantindo segurança de dados pessoais dos inscritos.

“Isso facilita o trabalho das empresas, porque poderão pesquisar digitando o cargo que querem preencher e aparecerão todos os currículos que foram registrados para a determinada função, totalmente on line”, destaca Marcelo Mazzei, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho.

O secretário adianta que o próximo passo será o acesso via celular para empresas, via APP, que por enquanto é realizado apenas em plataforma para computadores. A pessoa interessada agora pode acessar o site da prefeitura onde preencherá todos os campos, com suas informações e qualificações, definindo a vaga a que quer se candidatar, e o currículo é enviado diretamente ao banco de dados do Balcão de Empregos, de acordo com o perfil do cadastrado.

Além do site, há cartazes distribuídos pela cidade com a imagem do QR Code (em Inglês, “código de resposta rápida”) do Balcão de Empregos, que pode ser lido com o celular e direciona imediatamente à página de preenchimento do currículo digital, no site da Prefeitura de Araçatuba.

Após se cadastrar e enviar o currículo, o candidato deve também se cadastrar no Atazap, pois através dele a Prefeitura sempre divulga as novas vagas disponíveis, momento em que o interessado pode enviar seu currículo rapidamente. O número do Atazap é (18) 99812-1564, que o munícipe adiciona a seus contatos e envia um “oi” pelo WhatsApp, e passa a receber as atualizações.

fonte: https://www.folhadaregiao.com.br/2021/11/11/balcao-de-empregos-de-aracatuba-tem-200-vagas/