16/03/22 14h19

Biocombustíveis: VW antecipa arquitetura do Centro de P&D.

Novo espaço será inaugurado em setembro na fábrica da Anchieta, no ABC Paulista

Auto Indústria

Com inauguração programada para setembro, o futuro Centro de P&D de Biocombustíveis da Volkswagen América Latina tem projeto arquitetônico focado no conceito de espaço aberto, conforme foto e vídeo divulgados pela montadora nesta terça-feira, 15. 

Em construção na fábrica da Anchieta, em São Bernardo do Campo, SP, o novo espaço abrigará cerca de dez engenheiros que se dedicarão, em parceria com universidades locais, ao estudo de soluções de descarbonização usando etanol e outros biocombustíveis para mercados emergentes. 

O conceito do novo Centro de P&D de biocombustíveis da Volkswagen é inspirado em coworkings, no qual a equipe trabalha em constante colaboração para estimular o desenvolvimento de soluções inovadoras. “O projeto considera também muita iluminação natural, o verde integrado ao ambiente e espaços flexíveis para utilização em diversas situações de interação dos times de trabalho”, informa a empresa. 

Matthias Michniacki, vice-presidente de desenvolvimento do Produto & Baureihe da Volkswagen, lembra que os biocombustíveis, como o etanol brasileiro, apresentam um grande potencial de contribuição para a estratégia global Way to Zero da companhia de neutralização de carbono até 2050: 

“Com o Centro de Pesquisa de Biocombustíveis pretendemos estabelecer parcerias locais com universidades, institutos e empresas, para explorar a vocação e conhecimento da região no tema e encontrar soluções para a mobilidade sustentável em complemento à eletrificação veicular”. 

fonte: https://www.autoindustria.com.br/2022/03/15/biocombustiveis-vw-antecipa-arquitetura-do-centro-de-pd/