24/06/22 13h47

Bragança Paulista adere ao Programa de Desenvolvimento Local

A parceria foi firmada com o Sebrae-SP.

Prefeitura de Bragança

A Prefeitura de Bragança Paulista assinou na tarde de quarta-feira (22/06), o Termo de Adesão ao Programa de Desenvolvimento Local (PDL), no município. O PDL tem como base a integração e atuação da Prefeitura, Sebrae e Governança para potencializar a competitividade, o crescimento e a sustentabilidade dos negócios. 

Participaram do ato de assinatura o Prefeito Prof. Amauri Sodré; a Presidente da Câmara Municipal, Gislene Bueno; os Vereadores Marcos Roberto dos Santos e Natanael Ananias; o Gerente do Escritório Regional do Sebrae em Jundiaí, Marcelo Paranzini; a Secretária Municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Inovação, Stefania Penteado Corradini Rela; o Secretário Municipal de Educação, Prof. Adilson Condesso; a Secretária de Ação e Desenvolvimento Social, Sandra Teixeira; o Secretário Municipal de Comunicação Social, Thiago Morais; a Secretária Municipal de Cultura e Turismo, Vanessa Nogueira; o Chefe da Divisão de Apoio ao Desenvolvimento da Indústria e Comércio, Matheus Salin; o Presidente do CIESP Bragança Paulista, Luis Barrio; o Presidente do Sincobrag, Gerson Teixeira; e o Diretor da FATEC Bragança Paulista, Prof. Marcos Maia. 

O Prefeito Prof. Amauri Sodré destacou que essa parceria foi possível graças ao esforço conjunto. “Essa é uma conquista de todos que trabalham pelo desenvolvimento de Bragança Paulista. Houve um trabalho árduo da Prefeitura, mas também das instituições que representam os empresários, as instituições de ensino técnico e superior, ONGs, sindicatos, associações e o setor econômico do município”, destacou o Prefeito. 

“A implementação do PDL deve gerar mais empregos e renda, além de aumentar o PIB e dar acesso a crédito, reduzindo ainda a burocracia para aumentar a sobrevivência dos negócios no município”, explicou a Secretária Municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Inovação, Stefania Penteado Corradini Rela. 

O Gerente do Escritório Regional do Sebrae em Jundiaí, Marcelo Paranzini, ressaltou que será aplicado no PDL de Bragança Paulista o Diagnóstico do Ambiente Empreendedor, que será respondido por Instituições do município, incluindo a Prefeitura. “Este diagnóstico trará resultados em quatro áreas, as quais compõem o ambiente empreendedor: Políticas Públicas; Capital Humano e Empreendedor; Parceiros e Soluções e Mercado”. 

Com o PDL e o diagnóstico, será possível identificar as Vantagens e Ativos, bem como Desafios e Gargalos, bem como o foco e prioridades de atuação, tanto a curto quanto a médio e longo. Como resultados do PDL, espera-se obter aumento do faturamento das empresas; redução dos custos e desperdícios; inovação; geração de renda; solidificação da Governança; círculo Virtuoso do Capital e sedimentação do ambiente de fomento ao empreendedorismo e a inovação. 

fonte: https://www.braganca.sp.gov.br/noticias/braganca-paulista-adere-ao-programa-de-desenvolvimento-local