12/01/16 14h16

Cachorro não pensa no dólar

Folha de S. Paulo

A rede Petz, de produtos para animais de estimação, planeja inaugurar 12 unidades até o fim deste ano. A empresa prevê encerrar 2016 com um faturamento de cerca de R$ 480 milhões.

A expansão da marca vai se concentrar em Estados do Sul e na região Sudeste, onde a empresa já atua.

"O consumidor tem se mostrado receptivo ao nosso modelo, de megalojas. Apostamos nele, mesmo que o mercado em si fique estável", diz Sergio Zimerman, presidente da rede.

O executivo diz que o setor está mais protegido que o resto do varejo por se escorar no aumento das famílias com pets, na maior conscientização dos cuidados com os bichos e na renda.

"Desses três fatores, apenas o último não permanece intacto. Mas o cachorro é cada vez mais tratado como parte da família e não sabe da alta do dólar. Ele come, fica doente e tem demandas do mesmo jeito."

22%
é a expectativa de alta de faturamento com produtos de estética

34
é o número de unidades da rede no país, em quatro Estados e no Distrito Federal