10/08/22 13h59

Caterpillar anuncia avanços da nova linha motoniveladora e expansão de planta fabril

Equipamento é essencial para o abastecimento do mercado brasileiro e atenderá demandas de diversos países

Jornal de Piracicaba

A Caterpillar inaugurou uma nova linha de montagem de motoniveladoras na fábrica de Piracicaba, na tarde desta segunda-feira (8). A cerimônia contou com a presença do prefeito Luciano Almeida (União Brasil), presidente da Câmara Municipal, Gilmar Rotta (PP); presidente da Caterpillar Brasil, Odair Renosto; vice-presidente da Caterpillar Global, Frederic Istas e líderes locais. 

Considerada a líder mundial de fabricação de equipamentos de mineração e construção e com os avanços na área industrial, a nova linha é mais eficiente e rápida que a anterior. As motoniveladoras são equipamentos que contribuem com o abastecimento do mercado brasileiro e são exportadas para o mundo todo. A nova linha tem a estrutura de 11 mil metros quadrados, sendo 50% maior que a anterior e integra o ciclo de investimentos de R$ 600 milhões da empresa. 

A linha da nova geração conta com um sistema automático de controle da montagem, sistema “smart mover”, 27 novas pontes rolantes com rádio controle e possui piso com gradil coletor de resíduos para conter o derrame de óleos que podem ocorrer 

Além disso, o ciclo também compõe a aquisição de novas tecnologias, robôs de soldagem, novos processos industriais e otimização do leiaute para melhorar a eficiência e aumentar a oferta de produtos para o mercado de construção, mineração e agronegócio. A empresa também conta com a construção de um prédio de 12 mil metros quadrados para as operações de logística. 

“Nós teremos muitas coisas acontecendo internamente que irão fazer com que estejamos prontos para atender a necessidade de nossos clientes para ajudar a construir a infraestrutura que o mundo precisa”, anunciou Odair Renosto, presidente da Caterpillar Brasil. 

O prefeito Luciano Almeida comentou sobre a força da Caterpillar no município e em sua formação. “Piracicaba tem essa parceira enorme que, junto com os funcionários e colaboradores da Caterpillar, a tornam uma das referências em nosso País”, disse ele. 

A unidade de Piracicaba é composta por mais de 4.500 funcionários em suas instalações locais. 

fonte: https://www.jornaldepiracicaba.com.br/caterpillar-anuncia-avancos-da-nova-linha-motoniveladora-e-expansao-de-planta-fabril/