21/11/14 15h10

CIESP faz palestra sobre empreendedorismo internacional

Cruzeiro do Sul - Sorocaba

Como parte das comemorações da Semana Global de Empreendedorismo, o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), regional Sorocaba, por meio do Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE), realiza no dia 24 de novembro, a partir das 18h30, a palestra Empreendedorismo Internacional, com a participação do presidente da Câmara de Comércio Brasil-Flórida, Jefferson Michaelis, que ministrará a palestra em português.

O evento que faz parte do 1º Empreende Sorocaba, é destinado a empreendedores e profissionais de empresas e indústrias de Sorocaba e região que possuam interesse sobre o tema e tem o objetivo de informar sobre formas de internacionalizar empresas brasileiras para expansão dos negócios por meio de abertura de escritórios no exterior que representem empresas brasileiras e facilitem o acesso em outros países.

Jefferson Michaelis é o responsável pelo dicionário Michaelis, o qual tem seu sobrenome e é designado pela Nasa Kennedy Space Center para apresentar no Brasil o projeto BFCC & Nasa High Tech Transfer Mentoring. Durante a palestra, ele vai abordar questões sobre internacionalização de empresas brasileiras, possibilidade das empresas terem acesso às tecnologias desenvolvidas pelos laboratórios da Nasa e vai apresentar também o case do dicionário de tradução português / inglês Michaelis.

De acordo com o coordenador do Núcleo de Jovens Empreendedores do Ciesp Sorocaba, João Esquerdo (foto), o mercado está cada vez mais exigente e competitivo e com isso, torna-se também mais seletivo e para conquistar mais mercados é preciso ser diferenciado. "As empresas que investem em inovação e qualidade se destacam nesse mercado tão competitivo e têm oportunidades diferenciadas de crescimento", ressalta.

Esquerdo destaca a atuação do Núcleo de Jovens Empreendedores para a conquista de novos mercados empresariais. "O objetivo do NJE é formar novas lideranças. Para isso, promove diversas atividades que de alguma forma possa contribuir com a formação profissional dos empreendedores", conclui.

O evento que é gratuito tem o apoio da Inova, da Prefeitura de Sorocaba e do Parque Tecnológico, será realizado na sede do Ciesp Sorocaba, na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.260, no Alto da Boa Vista. Para se inscrever, os interessados devem se cadastrar pelo site do Ciesp - www.ciespsorocaba.com.br -, ou pelo telefone (15) 4009-2900. Para cada participante, será pedida a doação de 5 litros de água mineral para serem encaminhadas às cidades em período de estiagem.